Durante a noite dessa segunda-feira (8), aconteceu o último “Sincerão” dessa edição do “Big Brother Brasil”. Dessa vez, por ter somente seis jogadores na casa, todos participaram do game. Na dinâmica da semana, cada participante deveria atribuir um defeito e uma qualidade a um brother. Uma situação que chamou a atenção, durante a noite, foi o momento em que Isabelle foi fazer suas escolhas e acabou tirando a paciência do apresentador Tadeu Schmidt.
O que acontece é que a essa altura do jogo, há 5 pessoas do mesmo grupo; Beatriz, Alane, Isabelle, Davi e Matteus, e do grupo adversário só restou o Lucas Buda. Essa questão acabou dificultando o desenrolar do jogo, visto que cada pessoa só poderia receber uma qualidade e um defeito. Beatriz, como foi a primeira a jogar, teve a oportunidade de colocar um defeito no único adversário do grupo, obrigando então, os outros participantes do grupo “Fada” a trocarem defeitos entre si.
Diante desse quadro, na hora de a Isabelle fazer suas escolhas, optou por atribuir um defeito ao Matteus. A dançarina decidiu dar a plaquinha de “Vetezeiro” para o brother, mas acabou se enrolando na hora de justificar sua escolha. “Matteus é vetezeiro, porque na maioria dos eventos, das festas, até aqui na casa, a gente tá no dia a dia, na correria, aí eu brinco com ele, as meninas brincam… Tá com a sunga ali brincando, aí a gente brinca que é pra aparecer. Então, na minha percepção é um tipo de VT, tendo em visto que poderia estar ali fazendo outra coisa (…). Dos defeitos que tem aqui, esse é o que se encaixa em você”, declarou Isabelle a respeito de Matteus.
Parecendo ligeiramente sem paciência, Tadeu afirmou que não entendeu. “Não entendi, Isabelle, só colocar a sunga, isso é ser vetezeiro?”, questionou o apresentador, que concedeu mais um tempo para a manauara cumprir com a dinâmica corretamente. O comunicador insistiu, ainda, para que a sister explicasse por que ser vetezeiro era um defeito do Matteus. Isabelle, sem graça, tentou se explicar, mas insistiu na justificativa.
A dançarina tornou a utilizar o exemplo da cozinha, quando ele ficou dançando de sunga. Para ela, naquele momento ele foi um vetezeiro. “E por que isso é uma coisa ruim, Isabelle?”, insistiu Tadeu. “Isso é uma coisa ruim, porque dos defeitos que eu tenho aqui, é o defeito que eu posso colocar nele agora, porque tava ali na brincadeirinha”, respondeu a manauara sem convencer o apresentador. “Desculpa, Isabelle, eu preciso insistir. Eu preciso entender por que isso é um defeito do Matteus. Em que isso é ruim, em que isso te incomoda”, repetiu.
Isabelle, mais uma vez, falou da história da cozinha e relembrou a “brincadeirinha” do brother. Tadeu, visivelmente sem paciência, indagou: “É que ele faz pra aparecer. É isso?”. Já desconfortável com a situação, a dançarina confirmou o questionamento do apresentador, que, em seguida, a perguntou se isso a incomodava. Novamente, a manauara tentou escapar da situação e disse que não a incomodava exatamente, mas, para ela, fazia parte de um VT. O comunicador parece ter decidido aceitar o discurso e seguiu com a dinâmica.