A atual edição do BBB24 está lotada de polêmicas dentro e fora do confinamento. Nessa sexta-feira (15), virou assunto nas redes sociais uma acusação grave de um perfil de fã do participante Davi, contra o apresentador do reality show, Tadeu Schmidt. Tudo começou através de uma reclamação de uma internauta no Twitter.
Contextualizando, logo após Giovanna ter se saído vitoriosa na Prova do Líder, o comandante do reality de confinamento da TV Globo elogiou a nutricionista pelo seu desempenho. Houve, no entanto, quem se incomodasse com a falta de felicitações também para Davi, que chegou à final da mesma dinâmica pela liderança.
“Porque vc só elogiou a pezinho e não elogiou o @davibritof pelas 14 bolinhas hein @tadeuschmidt não entendi me explica?”, questionou uma apoiadora do baiano em seu perfil no microblog. Foi aí que se deu a acusação polêmica, nos comentários do post, um perfil que apoia o motorista de aplicativos sugeriu racismo por parte do jornalista:
“Tadeu tem um problema com pessoas pretas. Não tratava bem o Dr. Fred Nicácio e nem a Domitila, adorou escrachar a Raquele ao vivo, só falou com a Leydi elogiando porque ela não vai ter direto a documentário e o jeito que trata o Davi sempre”, acusou o perfil. Nas redes sociais, o comentário deu o que falar e telespectadores do reality se indignaram e saíram em defesa de Tadeu:
“Aí vc pegou pesado eu amo o Tadeu”, escreveu a autora da primeira “reclamação” direcionada ao comunicador da Globo. “Esse povo tá doente, esse fanatismo não é normal”, escreveu outro. “Cambada de gente fanática. Que loucura”, se surpreendeu mais um.