Um bebê nasceu nesta semana com duas cabeças, quatro braços e quatro pernas na índia. A mãe da criança, Rama Devi, de 38 anos, vive em uma região rural, onde as mulheres raramente fazem exames pré-natais, e com isso, a condição da criança foi descoberta somente no parto.
A equipe médica responsável pelo parto se assustou ao descobrir que o bebê nasceu unido a outro corpo que não foi totalmente desenvolvido. Os membros extras estavam saindo do peito do bebê, que não suportou a condição e veio a óbito cinco horas após o nascimento.
A gestação foi tranquila e sem complicações, segundo a mãe do bebê. A causa exata do falecimento não foi divulgada, mas de acordo com os médicos, o bebê não conseguiria mamar. A condição é tão rara que os especialistas não têm um nome para ela, de acordo com o Daily Mail.
O pai do bebê, Ramphal Devi, marido de Rama, também expressou espanto com o nascimento de seu filho único. Ainda que não esteja claro se a situação exata já foi observada antes, diversas outras formas raras de gêmeos siameses foram relatadas na Índia e países vizinhos.
Casos raros
Em novembro passado, uma mulher de 30 anos na Índia deu à luz a um menino com quatro mãos e quatro pernas. Na Indonésia, gêmeos nasceram unidos pela pélvis, ficando com três pernas, quatro braços e um pênis, sendo chamados de “gêmeos aranha”.
Ainda segundo o Daily Mail, duas em cada 1 milhão de crianças no mundo nascem com diprosopus, uma forma rara de gêmeos unidos em que todo ou partes de um rosto são duplicados. Nesses casos, os rostos e os cérebros são conectados apenas com um tronco cerebral.