DESCUBRA!

Saiba como aumentar sua libido e melhorar seu desempenho sexual com esses alimentos

Alguns alimentos têm o poder de prejudicar ou melhorar a performance durante o ato sexual, aponta especialista

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Muitos fatores são capazes de interferir na libido, no desejo e no desempenho sexual de uma pessoa e a alimentação é uma delas. Alguns alimentos têm o poder de prejudicar ou melhorar a performance durante o ato sexual. Isso acontece porque, segundo o nutricionista Lucas de Albú, em entrevista para o Alto Astral, alguns alimentos contribuem para aumentar a produção de neurotransmissores e hormônios ligados aos bem-estar e prazer.

O nutricionista explica ainda que alguns alimentos melhoram a circulação e produção de testosterona. “A alimentação interfere diretamente na fertilidade, no desempenho sexual e na libido, além de influenciar no bom funcionamento dos órgãos genitais”, afirma. Para ajudar a melhorar o desempenho na hora das relações sexuais, Lucas Albú listou alguns alimentos que interferem positivamente na libido.

O amendoim é um deles, por ser fonte de gorduras boas e vitaminas do complexo B, que ajudam na vasodilatação sanguínea, o que contribui para aumentar a libido devido à lubrificação das mucosas. O amendoim também é uma importante fonte de arginina, que aumenta o óxido nítrico, que eleva o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

O chocolate, no mínimo 70% de cacau, também pode auxiliar na hora H. Ele ajuda na produção de serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. A teobromina, derivado da cafeína presente no cacau, tem efeito estimulante, ajuda a aumentar a libido através da excitação do corpo, por fornecer mais disposição na hora do sexo.

Frutas como abacate, melancia e mamão também podem ser aliadas na hora do sexo, tanto do homem como da mulher. O abacate é rico em potássio e vitamina B6, importante para ter energia e desejo sexual. A melancia é rica em citrulina, que também eleva os níveis de óxido nítrico e aumenta a circulação nas regiões íntimas.

Em razão disso, proporciona relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um viagra natural. Já o mamão contém estrogênio, o hormônio sexual feminino e pode ser usado para elevar a libido da mulher e melhorar o seu desejo pelo parceiro.

Alimentos para evitar

Enquanto alguns alimentos ajudam no desempenho sexual, outros são capazes de atrapalhar, por prejudicarem o desejo sexual. Segundo o nutricionista, comidas gordurosas, doces e enlatados devem ser evitados em um jantar romântico ou em dia de encontro com seu parceiro ou parceira, sob risco de estragar sua noite.