REFORMULAÇÃO DA EQUIPE!

Renato Junior anuncia nomes para Controladoria, Ouvidoria, Ageman e IMMU e consolida equipe de governo em Manaus

Renato também sancionou a Lei nº 378/2026, que cria a Indenização de Valorização Profissional e Reconhecimento para os Agentes Comunitários de Saúde

agência conversadebastidores, Repórter do EM OFF

O prefeito de Manaus, Renato Junior, apresentou nesta quarta-feira (15) novos nomes para o primeiro escalão da administração municipal e, além disso, reforçou a reformulação da equipe que vai conduzir a nova fase da gestão. Entre os indicados, ele confirmou Arnaldo Flores na Controladoria-Geral do Município, Ebenezer Albuquerque Bezerra na presidência da Ageman, Raimundo Nonato Marreiros de Oliveira na Ouvidoria-Geral e Elson Andrade Ferreira Júnior no comando do IMMU.

Durante coletiva realizada na sede da prefeitura, na zona Oeste da capital, Renato Junior também sancionou a Lei nº 378/2026, que cria a Indenização de Valorização Profissional e Reconhecimento para os Agentes Comunitários de Saúde. Nesse contexto, o prefeito destacou que as nomeações integram a estratégia de organização da equipe responsável por executar as políticas públicas da gestão.

Segundo Renato Junior, ele já realizou a primeira reunião com os secretários. E, em seguida, ressaltou que os escolhidos reúnem experiência, preparo técnico e alinhamento com um modelo de administração focado em eficiência, transparência e resultados. Dessa forma, o gestor busca consolidar uma atuação mais integrada entre as pastas.

Para a Controladoria-Geral do Município, Renato Junior escolheu Arnaldo Flores, que possui formação em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas. Além de pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas. Mas ele atua como servidor da Controladoria-Geral da União desde 1998 e já exerceu funções estratégicas, incluindo os cargos de subcontrolador e controlador-geral do município.

TRAJETÓRIA DE EBENEZER:

Na Ageman, o prefeito nomeou Ebenezer Albuquerque Bezerra, advogado com especialização em Gestão Pública e Gerência de Cidades. Ao longo da carreira, ele acumulou experiência como analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. E também atuou em órgãos como TRE-AM, Casa Civil, Secretaria Municipal de Administração e a própria Ouvidoria-Geral de Manaus.

Ao mesmo tempo, Raimundo Nonato Marreiros de Oliveira, conhecido como Nonato Oliveira, retorna ao comando da Ouvidoria-Geral. Com trajetória política consolidada, ele já exerceu dois mandatos como deputado estadual e, agora, assume novamente a função com o objetivo de ampliar o diálogo entre a prefeitura e a população.

Por fim, Elson Andrade Ferreira Júnior assume a presidência do IMMU. Economista formado pela Ufam e com especialização pela FGV, ele iniciou a carreira como agente de trânsito. E, desde então, construiu uma trajetória de mais de duas décadas na gestão pública, incluindo passagem pela presidência da Ageman.