Um vacilo da produção acabou estragando a novidade, criada para surpreender os participantes do Big Brother Brasil 23. Bruna Griphao e Amanda Meirelles, direto do Quarto do Líder, conseguiram assistir nesta quarta-feira (22) os eliminados no cômodo especial. A gafe teve maior peso ainda, já que enquanto transmitiam a imagem da Casa do Reencontro nos Estúdios Globo, o áudio de Cézar Black era transmitido no lugar.
“Não, ele está conversando com a Aline [Wirley] ali embaixo. Mano, isso está parecendo ser um outro lugar. Mano, será que eles estão em outro lugar? Você está entendendo o que está aparecendo? Você está entendendo o que aconteceu, aqui e agora?”, questionou Bruna Griphao. Amanda Meirelles respondeu: “Parece que eles estão em um outro lugar”. Os telespectadores da atração e internautas repercutiram negativamente o momento.
Correndo para compartilhar a novidade com Black e a ex-Rouge, Bruna contou na cozinha: “Começou sua voz com a Aline falando e um vídeo. Um vídeo com a Lari, Fop, Fredão e o Cris no fundo. Era como se eles tivessem em outro lugar!”. Amanda Meirelles revelou que era um fundo diferente e branco, reforçando que era uma dinâmica especial e envolvia comida. Cézar insistiu dizendo que poderiam ser imagens gravadas. A moradora do Quarto Deserto rebateu: “Vai ter repescagem”.
Após o erro grave cometido, Boninho liberou as imagens no telão da sala de estar e os confinados no BBB23 acompanharam os eliminados de pertinho. A teoria dos participantes que ainda disputam o prêmio milionário, é que aqueles que saíram do jogo, vão para outra casa. Chateada com o vazamento, Amanda Meirelles disparou para Bruna Griphao: “Eu não consigo pensar. Quando a gente acha que o jogo está indo pra frente, ele está indo pra trás”.