VAI NA FÉ

Globo trava batalha contra evangélicos com gay em novela cristã

O relacionamento de Jean Paulo Campos com outro homem, em 'Vai na Fé', já está dando dor de cabeça pra Globo

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

Jean Paulo Campos, ex-Carrossel (SBT), está ganhando destaque na tela da Globo. O ator interpreta Yuri em Vai na Fé, folhetim com temática religiosa, criado na tentativa de aproximar o público cristão da emissora. O personagem vai viver um romance LGBTQIA+, com um colega de faculdade. Acontece que a notícia desagradou parte do público, criticando por meio das redes sociais o enredo com um casal homossexual.

Fred (Henrique Barreira) vai ser a nova paixão de Yuri. De acordo com o Observatório da TV, a história vai se desenrolar após o envolvimento de Otávio (Gabriel Contente) com Jenifer (Bella Campos). O personagem de Barreira é um típico estudante valentão e a questão da aceitação também vai ser abordada, já que vai tentar reprimir os próprios sentimentos. A decisão da Globo em inserir um casal gay na trama que envolve fé e espiritualidade, não agradou alguns telespectadores, que alfinetaram na internet.

“Só ir pra Globo que dá nisso”, escreveu Bruna. Van disparou: “É Globo, só assim pra dar audiência. Ops! Minha que não, né? Porque aqui canal da Globo não existe faz anos”. Rafa deu um conselho: “Nada contra, mas tirem as crianças da sala”. Maria ficou na corda bamba: “Não tenho preconceitou nenhum, mas toda novela da Globo segue um roteiro igual. Sempre tem que ter um casal de gays”. Brittz indagou: “Por que a Globo não vira canal exclusivamente somente de LGBTQIAP+?”.

Paulo Freire não gostou da notícia: “Meu Deus! Que vergonha”. Gaby debochou: “Nossa! Super incrível. Uau! Revolucionário”. Pedro criticou: “Final dos tempos mesmo”. Mikelle alfinetou: “Globo como sempre querendo forçar uma coisa”. Amor à Vida, Em Família, Império, Babilônia e A Força do Querer já foram algumas novelas da emissora com personagens em destaque gays. Prezando pela diversidade, a Globo busca sempre incluir gêneros e identidades múltiplas na teledramaturgia.

Yuri e Fred agora vão se unir e fazer parte do ciclo de outras casais marcantes, na história das novelas. Ivan, Tereza e Estela, Leonardo e Cláudio, Marina e Clara, Niko e Félix, Zeca e Junior, Eleonora e Jenifer são alguns. Vai na Fé conta a história de uma vendedora de marmita, evangélica e que cantava no coral da igreja. O segredo maior era ser sucesso no baile funk, porém, acabou abandonando o ”mundão” e se convertendo. Após passar por dificuldades financeiras, a protagonista acaba voltando aos palcos.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
Sair da versão mobile