Opinião

A Fazenda 14: Expulsão de Shayan é resultado de omissão, conivência e privilégios a outros peões 

A injustiça se confirma, a partir do momento que Tiago Ramos não deveria mais estar no reality

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

A madrugada de sexta-feira (21) foi marcada pelas expulsões dos participantes Shayan Haghbin e Tiago Ramos de A Fazenda 14, e esta decisão por parte da direção do programa escancarou uma questão importantíssima sobre a transparência do reality. Fatos anteriores desconsiderados, privilégios, omissão e conivência com antigas infrações que já deveriam ter sido punidas da forma correta, e não foram, principalmente em relação a Tiago Ramos, resultaram na injusta expulsão de Shay e consequentemente a revolta e indignação pela maior parte da Web. 

Após uma volta entusiasmada da roça, Shayan retorna para a sede e comemora sua permanência com seus aliados do grupo B. O que se vê em seguida, é uma triste realidade dessa edição, e que se repete constantemente. Vini e Tiago protagonizam em meio a fúria incontrolável, um festival de agressividade, empurrões, cuspes e muita truculência, cenas inadmissíveis em um reality. 

Com a volta de Deolane Bezerra da roça e a saída de Thomaz Costa, Tiago impede que Shay volte para o quarto e os dois protagonizam a cena em questão. Os vídeos que circulam na internet, mostram o embate entre os dois, a garrafa amassada na mão de Tiago e o cotovelo de Shay na tentativa de se defender. A cena dividiu opiniões quanto a agressão e a direção optou por expulsá-los. Essa decisão gerou uma gigantesca revolta na internet e o público classificou como a maior injustiça com o peão Shay. 

Analisando toda situação da forma correta, o grande problema está justamente nos fatos anteriores a esta cena, onde Tiago Ramos já havia quebrado inúmeras regras do programa. O peão que claramente tem enorme dificuldade de manter o controle emocional, já protagonizou agressões, bateu o sino para deixar a atração, e foi impedido pela direção, pulou a cerca da sede, na tentativa de fugir, tem problema com álcool e devido a sua postura, ocasionou o cancelamento de uma festa na atração. 

Esta edição já perdeu a mão desde o início, para o público e fã do reality, o programa tornou-se refém de alguns participantes e a ausência de punição e até expulsão, resultou na injustiça cometida com o participante Shay. É triste e assustador que um programa tão tradicional e que está em sua décima quarta edição, tenha cometido tantos erros a ponto de prejudicar um peão, por inaceitáveis e imperdoáveis falhas anteriores. 

A Fazenda 14 já respirava por aparelhos, a apresentação de Adriane Galisteu é claramente questionável, a parcialidade do programa em relação ao grupo A é gritante, o grupo B sofre com opressão, ameaças e agora injustiça. 

A Fazenda 14 alimenta monstros e puni inocentes! 

Leia também:

Sair da versão mobile