Será punido?

A Fazenda 14: Público exige posicionamento da emissora em relação a maus-tratos aos animais

Peão Lucas Santos leva bronca da produção pela forma que está tratando os animais e emissora precisa se posicionar

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Credibilidade e respeito! A Fazenda 14 está vivendo um momento crucial diretamente relacionado aos animais. O participante Lucas Santos levou bronca da produção por não estar tratando os animais da forma correta. A possibilidade de maus-tratos está deixando a internet revoltada e o público exige posicionamento da emissora. 

Um dos pontos fortes de A Fazenda 14 é justamente o fato de ter animais, os bichinhos precisam receber os cuidados dos peões, e a própria dinâmica do reality inclui os animais nas tarefas da casa, inclusive provocando punições no jogo, caso os peões não cumpram corretamente as tarefas. 

Horários, alimentação, respeito, cuidado, paciência e carinho. Tudo isso faz parte do convívio com os animais. Nas regras do próprio reality rural consta uma cláusula que maus tratos aos animais é passível de expulsão. 

O que caracteriza maus tratos? Não é só bater ou agredir, o que já se seria inadmissível e criminoso, mas a forma com que se trata os bichinhos. A falta de paciência, xingamentos, agressividade, tudo isso também caracteriza maus tratos. 

A edição desta segunda-feira (26), tem a obrigação de esclarecer para o público o que está acontecendo. Mostrar as imagens de Lucas com o animal  e o que provocou a bronca da produção. O fazendeiro de semana, Shay já havia sido chamado porque um peão estaria sendo agressivo com os animais, e não ficou claro que peão era esse. Agora, Lucas leva chamada da produção devido ao mesmo problema. 

O público exige um esclarecimento sobre este assunto, exige que tudo seja mostrado e explicado por Adriane Galisteu. Se vai acontecer ou não alguma punição, cabe a Record TV ser transparente e honesta com os telespectadores e principalmente respeitosa com os animais do reality. 

Leia também:

Sair da versão mobile