Será?

Antes de estrear, programa de Ivete na Globo já tem cheiro de fracasso

Sem novidades, Pipoca da Ivete pode ser mais um fracasso da Globo

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Há uma semana da estreia (domingo 24), o programa Pipoca da Ivete já tem cheiro de fracasso e vem causando desconfiança e discussões nos bastidores da emissora.

Segundo Gabriel Vaquer do Notícias da TV, o programa peca por não ter novidades. Nem o carisma de Ivete pode ser suficiente para driblar o fracasso do programa. Quem viu a atração, que envolve funcionários da Globo e participantes da plateia, analisaram o programa de formas diferentes, no entanto, as críticas culminam para os mesmos pontos.

Quem acompanhou a atração teme que ela seja comparada com outros fracassos recentes, como o Casa Kalimann (2021) e Zig Zag Arena (2021). O motivo é mais óbvio do que se pode imaginar, o conteúdo da atração está sendo considerado raso e até “vergonhoso” em alguns momentos. A ideia, é que o programa seja de auditório clássico, devido a isso os convidados receberam um pompom, que remetia à plateia de Silvio Santos.

Segundo alguns relatos, o programa tem cara de velho e algumas brincadeiras chegam a causar vergonha alheia. Um dos momentos mais criticados pela plateia foi a “competição do biscoito”, quando alguém precisa comer uma bolacha recheada no rosto sem usar as mãos. Essa brincadeira já foi feita em 2011, pelo extinto programa Pânico na TV.

A direção do Pipoca da Ivete é de Boninho e o programa foi criado para tapar um buraco nas tardes de Domingo antes da Copa do Mundo do Catar em novembro. Ivete se deu bem com o The Masked Singer Brasil, porém o temor da emissora é que as comparações sejam inevitáveis e o conteúdo seja um fiasco, fazendo a aposta da Globo virar mais um fracasso no horário.