Transferido

Após 10 cirurgias e 7 meses de internação, Chiquinho Scarpa é transferido de hospital em ambulância

Aos 70 anos, Chiquinho Scarpa está enfrentando problemas de saúde

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Esta coluna está acompanhando os problemas de saúde de Chiquinho Scarpa e dentro do possível atualizando seu estado de saúde. Aos 70 anos e resistindo bravamente as cirurgias, intercorrências e sustos em relação à saúde, Chiquinho é transferido de hospital em São Paulo. 

Internado há 7 meses no hospital Sírio Libanês e após passar por 10 cirurgias, o empresário será transferido o Hospital Vila Nova Star.

A informação foi dada em seu perfil no Instagram. A decisão foi tomada pelas irmãs de Chiquinho, Renata e Fátima Scarpa.

Chiquinho Scarpa havia recebido alta do hospital em julho, após passar por sérias complicações provenientes de uma infecção urinária. Em abril o Conde deu entrada no hospital e precisou passar por várias intervenções cirúrgicas. 

Devido a uma diverticulite ( inflamação no quadro digestivo) teve problemas com a cicatrização e isso dificultou demais sua alta do hospital.

“A coisa mais idiota do mundo: uma bolinha da diverticulite entrou dentro da bexiga e deu uma confusão tremenda, operei seis vezes e tive que abrir, tive que fazer plástica. Então, o médico disse: ‘olha, não se opera mais’. Estou aqui com um buraquinho [na região da barriga] que está saindo um líquido. Dos seis, cinco cicatrizaram. Preciso esperar parar esse líquido para ter alta”.

Em 9 de setembro, Chiquinho precisou retornar ao hospital e fez mais quatro cirurgias. O motivo de tantas cirurgias são aderências, fissuras e pontos internos, estes problemas precisam ser solucionados. No novo hospital, Chiquinho continuará sob os cuidados do mesmo médico.

Veja nota oficial:

Leia também: