Esta coluna está acompanhando os problemas de saúde de Chiquinho Scarpa e dentro do possível atualizando seu estado de saúde. Aos 70 anos e resistindo bravamente as cirurgias, intercorrências e sustos em relação à saúde, Chiquinho é transferido de hospital em São Paulo.
Internado há 7 meses no hospital Sírio Libanês e após passar por 10 cirurgias, o empresário será transferido o Hospital Vila Nova Star.
A informação foi dada em seu perfil no Instagram. A decisão foi tomada pelas irmãs de Chiquinho, Renata e Fátima Scarpa.
Chiquinho Scarpa havia recebido alta do hospital em julho, após passar por sérias complicações provenientes de uma infecção urinária. Em abril o Conde deu entrada no hospital e precisou passar por várias intervenções cirúrgicas.
Devido a uma diverticulite ( inflamação no quadro digestivo) teve problemas com a cicatrização e isso dificultou demais sua alta do hospital.
“A coisa mais idiota do mundo: uma bolinha da diverticulite entrou dentro da bexiga e deu uma confusão tremenda, operei seis vezes e tive que abrir, tive que fazer plástica. Então, o médico disse: ‘olha, não se opera mais’. Estou aqui com um buraquinho [na região da barriga] que está saindo um líquido. Dos seis, cinco cicatrizaram. Preciso esperar parar esse líquido para ter alta”.
Em 9 de setembro, Chiquinho precisou retornar ao hospital e fez mais quatro cirurgias. O motivo de tantas cirurgias são aderências, fissuras e pontos internos, estes problemas precisam ser solucionados. No novo hospital, Chiquinho continuará sob os cuidados do mesmo médico.
Veja nota oficial:
Leia também:
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional
- Tatá Werneck se emociona com conselho de Ivete sobre parceiro mais novo
- Tragédia: piloto morre em queda de avião após colisão com rede de alta tensão
- Rose Miriam recorda os 5 anos sem Gugu Liberato e compartilha memórias com os filhos