A Padaria vence

Arthur Aguiar, de cancelado a ovacionado! O campeão do BBB22

Justiça e merecimento. Vence o protagonista da edição

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Foram 100 dias de confinamento, sete paredões, venceu três vezes a prova do anjo e foi líder uma vez. Arthur Aguiar é o grande vencedor do BBB22 e indiscutivelmente o protagonista dessa edição.

Justiça e merecimento, o Big Brother Brasil é um jogo para ser jogado. A essência do game é se entregar, viver a experiência, disputar as provas, debater, votar, ter sabedoria, inteligência e discernimento para viver sem nenhuma privacidade. É estar pronto para ser julgado, cancelado ou amado. O BBB é para os fortes.

Arthur Aguiar irritou muitos aqui fora, foi questionado e julgado, mas acima de qualquer coisa, conquistou milhões de torcedores que tiveram a sabedoria necessária de separar o Arthur Aguiar que teve sua vida e as traições expostas por Maíra Cardi, que já o perdoou, do Arthur Aguiar que enfrentou seus medos e fantasmas para ser o jogador que deu gosto de ver.

Arthur cometeu seus erros, lógico, mas conseguiu ser o grande protagonista dessa edição. Todo jogo girou em torno do brother. As tretas, fofocas, perseguição, tudo girou em torno de sua postura, suas falas, suas atitudes. Nem os chamados “verificados” conseguiram atrapalhar seu favoritismo. Muitos desesperados por queimar o ator, se apoiaram em trajetórias de outros jogadores, que obviamente têm seu valor, mas não a ponto de tirararem a vitória do maior merecedor.

Arthur Aguiar levou para o jogo uma nova forma de jogar. Deu aula de comunicação com o público, demonstrou ter um poder de oratória de fazer inveja e tem a seu favor também uma memória privilegiada.

Com todo respeito aos participantes do BBB22, Arthur Aguiar salvou a edição, protagonizou os melhores momentos, elevou os números da votação quando estava no paredão, teve a maior e mais engajada torcida, “A Padaria”, que não só foi responsável por levá-lo até a final e consagrá-lo campeão, como também soube eliminar alguns poucos adversários capazes de atrapalhar sua merecida vitória.

Arthur Aguiar sai do BBB22 como campeão, tudo indica com papel garantido em novela, com o apelido carinhoso de “pãozinho” e a certeza de que um cancelado pode ser também, ovacionado.