Mar da China

Embarcação é atingida por tufão e 27 pessoas estão desaparecidas

Tempestade Chaba registrou ventos de 144 quilômetros por hora e ondas de até 10 metros de altura

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Embarcação de engenharia é atingida por tufão no Mar da China e o serviço de apoio do Governo de Hong Kong foi acionado e relata que 27 pessoas estão desaparecidas.

A embarcação estava a 160 milhas náuticas a sudoeste de Hong Kong quando foi atingida pela tempestade Chaba. O serviço de Hong Kong detalhou que o navio “foi severamente danificado e partiu em dois”. Nas imagens é possível ver uma pessoa sendo resgatada enquanto as ondas batem no convés do navio semi-submerso.

Veja foto:

O tufão Chaba formou-se no centro do mar da China Meridional, e o local onde o navio estava, chegou a registrar ventos de 144 quilômetros por hora e ondas de até 10 metros de altura.

Segundo os três sobreviventes, os outros membros da tripulação podem ter sido arrastados pelas ondas antes da chegada do primeiro helicóptero de resgate. Devido ao grande número de pessoas desaparecidas, as equipes de resgate vão expandir a área de busca e estenderão a operação até a noite deste sábado se as condições climáticas permitirem.

O tufão atingiu a costa da China na tarde deste sábado na província de Guangdong, no sul do país. Este é o primeiro tufão do ano na China e meteorologistas alertam para chuvas recordes e alto risco de desastres em algumas províncias do país. A província de Hainan suspendeu o serviço ferroviário em toda ilha e cancelou mais de 400 voos.

O clima extremo e inundações extraordinariamente fortes devem continuar na China até agosto.

Sair da versão mobile