Pergunta desnecessária

Pergunta de Patrícia Poeta para mãe de Leandro Lo gera revolta dos internautas

Internautas questionam a falta de empatia da apresentadora

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Fátima Lo, mãe de Leandro Lo, multicampeão mundial de Jiu-Jítsu, morto na madrugada do último domingo (07), com um tiro na cabeça disparado pelo tenente da PM Henrique Velozo, foi a convidada do programa Encontro na manhã desta terça-feira (09). O que gerou muita revolta entre os internautas, foi o momento logo no início da entrevista, onde Patrícia Poeta faz uma pergunta invasiva e “sem noção”.

A pergunta que pegou muito mal, é que a apresentadora quis saber qual era o “sentimento” da mãe do atleta após enterrar o filho.

Como princípio básico do jornalismo e principalmente a sensibilidade presente em quem tem a função de abordar e entrevistar familiares que perderam entes queridos, sabe-se que este tipo de abordagem é sempre visto como amador e insensível.

Internautas se manifestaram: “Gente, a Patrícia Poeta é extremamente sem noção, invasiva, indelicada, enfiando o braço inteiro na ferida da mãe do Leandro! Manoel [Soares] se mostrando experiente e sábio nas palavras, com informações absolutamente úteis, como essa da perda do porte sob efeito de bebidas alcoólicas”, afirmou um. “Perguntar para uma mãe que teve o filho assassinado e enterrou o ele ontem, qual seu sentimento hoje?”

As críticas foram intensas. “Pelo amor de Deus! Patrícia Poeta e Encontro, nos poupe de uma pergunta tão imbecil! Que horrível aguentar a Patrícia Poeta massacrando a mãe do lutador assassinado. Zero empatia, profissionalismo”, disparou outro. “As perguntas da Patrícia pra mãe que não faz 24h que enterrou o filho é uma falta de respeito. Se eu fosse ela eu levantava e ia embora”.

Ao final da entrevista, Patrícia até terminou bem, desejando força e união nesse momento difícil.

Veja os comentários: