Uma tragédia anunciada é o que parece estar prestes a acontecer em A Fazenda 16, reality rural da Record TV. Ninguém é hipócrita ao afirmar que o sucesso de A Fazenda sempre esteve ligado aos conflitos entre os participantes, diferentemente do BBB, que parece ser mais “limitado” nesse sentido. Contudo, o que está ocorrendo neste momento no programa rural da Record vai muito além de qualquer jogo.
Há um risco iminente à segurança física dos participantes, especialmente com o agressivo e descontrolado Zé Love, que frequentemente parece querer agredir fisicamente seus adversários, incluindo homens e mulheres. Outro sinal dessa tragédia iminente é que Babi, em palavras claras, chamou a apresentadora e os mais de 400 funcionários que trabalham diretamente no reality de “mentirosos” e não foi advertida por isso. Pelo contrário, ainda assediou Sasha, chamando-o de agressor.
Nesta terça-feira (29), durante a formação da roça, Adriane Galisteu precisa ser mais enérgica do que nunca na história do programa. Ela deve defender a integridade da produção e enviar um recado direto sobre o que está acontecendo no confinamento. Esse é o posicionamento que o público espera ver.
A direção parece estar perdendo o controle, e os participantes demonstram não temer as decisões da produção, algo que, por exemplo, não ocorre no BBB. Zé Love está muito próximo de agredir Sasha, Yuri ou Luana, e, se isso acontecer, a responsabilidade não será apenas dele, mas também de quem não agiu para impedir. Gostamos de barraco? Sim! Mas estamos falando agora da segurança física dos participantes. Afinal, queremos ver conflitos, mas, se fosse para assistir a uma luta, ligaríamos no Canal Combate. Claro que essa é a humilde opinião deste jornalista. Me siga no instagram @Erlan_Bastos