ExclusivoBrigas e palavrões: Rose Miriam quer desistir da herança de Gugu

Após a repercussão da carta bombástica escrita ao apresentador, a médica teria brigado com sua equipe de advogados

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

A coluna Erlan Bastos EM OFF divulgou nesta quinta-feira (22), com exclusividade, uma carta bombástica que Rose Miriam di Matteo escreveu a mão para Gugu em 2010. No texto, a médica diz que sabia da orientação sexual do apresentador e dos encontros com outros rapazes na casa do famoso. Ela ainda sugere que pode “curá-lo” desse “problema” com oração e jejum.

O conteúdo da carta caiu como uma bomba na família do apresentador e também em quem acompanha todo o processo envolvendo a herança do apresentador, que é de aproximadamente R$ 1 bilhão. Nas redes sociais, muitos internautas que diziam estar do lado de Rose Miriam na disputa pela herança acabou mudando de lado por conta das palavras usadas pela médica.

A história, porém, parece estar longe de terminar. A carta, que teve sua autenticidade confirmada pelo advogado de Rose Miriam, Nelson Willians, virou arma no processo. Assim, a parte da família de Gugu Liberato que é contrária a Rose diz que ela mentiu ao dizer que não sabia que o companheiro tinha relações com outros homens.

Ainda na repercussão da publicação da nota, coluna apurou também, na manhã desta sexta-feira (23), com exclusividade, que Rose Miriam e os advogados tiveram uma discussão acalorada, para não dizer, violenta. A médica e ex-companheira de Gugu disse que queria deixar a disputa pela herança. Segundo ela o “desgaste emocional” não vale dinheiro nenhum.

Ainda de acordo com a apuração do EM OFF, Rose Miriam xingou os advogados por conta da carta divulgada com exclusividade pela nossa coluna. Os advogados relutam e tentam impedir que a mãe de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia Liberato deixe o caso.

Conteúdo da carta

Na carta destinada a Gugu, Rose Miriam faz um desabafo bombástico. Em seis páginas, a médica revela que sabia que o apresentador era gay, mas ressalta que poderia resolver esse “problema” com oração e jejum. “Sei que sua preferência sexual é diferente. (…) Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério! (…) Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando”, diz.

Rose Miriam vai além e diz saber até mesmo das aventuras sexuais de Gugu com outros homens. “Eu sei como você se encontra com algum rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc (…) Sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo, já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente”.

A coluna procurou a assessoria da médica Rose Miriam di Matteo na manhã desta sexta-feira para comentar o caso, porém, não obteve retorno. Poucos minutos depois, no entanto, a ex-companheira de Gugu fez uma publicação no Instagram ao lado das filhas e dos advogados, na qual diz estar tranquila. “Só tenho motivos para agradecer à Deus por tudo isso”, disse.

Ouça a narração da carta completa:

Rose Miriam fez publicação nas redes sociais nesta sexta-feira(Reprodução)
Sair da versão mobile