ExclusivoDeolane Bezerra já quebrou cinco cláusulas do contrato com a Record TV

Uma das participantes mais polêmicas de "A Fazenda 14", a advogada teria quebrado várias cláusulas contratuais

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

A edição deste ano de “A Fazenda”, reality show da Record TV, coleciona diversas polêmicas, e grande parte delas envolve a advogada e influenciadora Deolane Bezerra. A loira, que causou furor nas redes sociais quando foi confirmada na atração, logo caiu em desgraça e, hoje, é uma das participantes mais criticadas. Nas redes sociais, fãs do programa, inclusive, acusam a emissora de favorecimento à participante.

Além de polêmicas, Deolane Bezerra coleciona também possíveis quebras de contrato com a Record TV. A Coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso com exclusividade a um desses documentos assinados pelos famosos antes de entrar no reality show rural. Esses contratos possuem regras estipuladas e que devem ser seguidas, invariavelmente, por todos os participantes.

A advogada e influenciadora teria quebrado ao menos cinco dessas regras. A primeira delas diz respeito a detalhes da negociação com a Record TV antes do confinamento: “É expressamente proibido fazer qualquer referência aos detalhes da negociação que foi acordada entre a RECORD TV e o COMPETIDOR, sob pena de infração contratual e consequentemente pagamento de multa”, diz o documento.

Recentemente, numa conversa com Lucas Santos, Pétala Barreiros e Bia Miranda, Deolane Bezerra disse que fez exigências para entrar no programa. “Tá acabando viu? Daqui a pouco eu vou chamar [a produção] e vou perguntar qual é o motivo [de não repor o cigarro eletrônico]. Eu vou perguntar. Até porque quando falaram que não podia eu falei que não vinha, eles falaram que podia, então pronto”, disse Deolane.

Outras quebrar dizem respeito justamente à utilização do cigarro eletrônico dentro do reality – o que foi permitido para Deolane, mas proibido para os demais participantes. O contrato prevê que “os competidores não poderão estar de posse de quaisquer itens pessoais além de peças de vestuário” e que estão proibidos “qualquer tipo de transmissor eletrônico de mensagem” ou “outros aparelhos eletrônicos”.

Ainda segundo o documento, “se o COMPETIDOR for fumante, o próprio COMPETIDOR deverá providenciar os cigarros em quantidade suficiente para consumo, durante todo o período de sua permanência no PROGRAMA. Em nenhuma hipótese, a Produção da RECORDTV irá fornecer este item para consumo”. Deolane, porém, tem recebido cigarros eletrônicos do programa, como ela mesma afirmou.

Vai além!

De acordo com o contrato firmado com os participantes de “A Fazenda”, qualquer comportamento “considerado indevido e/ou violento, seja físico e/ou verbal, inclusive, qualquer gesticulação obscena, com ou sem a utilização de utensílios disponíveis pela produção” pode ser alvo de punição e até expulsão. Vale lembrar que Deolane já ameaçou diversos peões, como Thomaz e Kerline.

Outro trecho do texto diz que, em caso de eliminação, a decisão “será final e não estará sujeita a qualquer impugnação ou apelação”. Mais cedo, após a expulsão de Tiago Ramos, Deolane reclamou e falou abertamente que achou a expulsão do modelo injusta. “Mas assim, ele pode questionar, filho… E muito. E eu peço pra todo o meu setor jurídico dar apoio a ele. Todo. Muito injusto isso daí”, diz a advogada aos colegas de confinamento.

Em resposta ao EM OFF, a Record TV disse em nota que “as questões contratuais são sigilosas e não comentamos”. A emissora reforçou no texto que “a Record TV não privilegia nenhum participante”. Confira abaixo o que os contratos entre emissora e participantes preveem:

Leia mais:

Sair da versão mobile