A TV Cidade Fortaleza, afiliada da Record TV no Ceará, passa por sua mais grave crise, com sério risco de fechar as portas. Isso não é exagero. A Coluna Erlan Bastos EM OFF reportou ainda nesta semana, que a sede da emissora vai a leilão neste sábado (15). Porém, após uma profunda apuração, descobrimos que a situação é ainda mais séria.
A Coluna apurou com exclusividade que no total, a TV Cidade Fortaleza tem cerca de 600 ações judiciais que correm desde 1994. Isso foi o que a coluna conseguiu apurar, (o número pode ser bem maior). Apenas na sede que será leiloada neste sábado, existem 25 penhoras que, somadas, ultrapassam 300 milhões de reais com juros e correções. O total das dívidas com a União e com a justiça do trabalho, ultrapassam impressionantes 1 bilhão de reais.
Pagamento em dinheiro
Funcionários da TV Cidade comunicaram a coluna que há meses a emissora vem efetuando pagamento de salários com dinheiro vivo. O canal teria usado a “desculpa” de que estavam com problemas no sistema do banco.
Carros de reportagem com busca e apreensão
Existem diversos carros de reportagem da emissora que estão com busca e apreensão ativa, há um rodízio de carros que podem e não podem sair para rua.
O que diz a TV Cidade?
O drama que vive a TV Cidade ganhou repercussão nacional após a reportagem do EM OFF. Procuramos insistentemente a emissora que se recusa a se pronunciar sobre o assunto.
Procura por emprego
Após a reportagem, diversos funcionários estão procurando novos empregos temendo que a emissora não consiga sair dessa crise. As demissões quase que diárias, causam instabilidade e medo entre os funcionários.
‘Não é nada demais’
Diretores da TV Cidade afirmaram a alguns funcionários próximos, que o problema do leilão não era “nada demais”. Até esse momento, não era público o tamanho da dívida. Estamos falando de 1 bilhão de reais.