A chegada de Eliana na Globo tem movimentado e muito os bastidores da emissora carioca. Após uma trajetória de décadas no canal de Silvio Santos, a loira migrou para o “plim-plim” e essa grande movimentação na TV tem causado confusão nos bastidores. A coluna Erlan Bastos descobriu com exclusividade detalhes de um verdadeiro barraco entre duas apresentadoras globais, estamos falando de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta.
As duas comunicadoras que comandam a “super manhã” da Globo estão duelando para ter a apresentadora Eliana primeiro em seus respectivos programas. A loira veterana, inclusive, já teria tomado a dianteira e solicitado aos diretores da Globo que a ex-SBT fosse tomar café da manhã eu seu “Mais Você”, logo após a entrevista da apresentadora para Luciano Huck, nesse domingo (7).
Já Patrícia Poeta teria tentado usar de sua boa relação com seu ex-marido, o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, para trazer a dona da canção “Os Dedinhos”, para o seu sofá do programa “Encontro”. O clima entre as duas apresentadoras está “pesado” e a disputa por Eliana segue de forma intensa nos bastidores do canal.
Vale destacar que na manhã dessa segunda-feira (1), Ana Maria Braga acabou deixando escapar, ao vivo, durante seu matinal um pouco dos bastidores dessa disputa. A veterana da TV repercutia com Tati Machado a entrevista de Eliana para o “Fantástico”, quando acabou escancarando que existe uma “guerra” entre apresentadores pela ex-funcionária do SBT.
Em sua fala, Ana Maria Braga ainda destacou que é amiga pessoal de Eliana e que ela deveria ter prioridade em entrevistá-la: “Tem uma briga agora aqui dentro na Globo para ver para onde ela vai, além do Luciano [Huck]”, começou dizendo a apresentadora. Logo em seguida, a comandante do “Mais Você”, deixou claro que não abria mão de Eliana: “Vem aqui para tomar café da manhã”, disse.
Com o reforço de seu papagaio, o Louro Mané que declarou: “Tem que vir na Ana Maria!”, a apresentadora seguiu: “Como faz? É amiga! Então, não tem jeito. Tem que vir. É questão de amizade”, explicou Ana Maria Braga em rede nacional na Globo.