Geraldo Luis está de volta à TV, Mas isso é bom? Apesar da resposta parecer simples, precisamos analisar bem esse fato. O “Contador de Histórias” foi contratado a peso de ouro pela RedeTV! e está apresentando um game show às terças-feiras. No entanto, a atração mais aguardada, sem dúvidas, é o programa que irá ao ar aos domingos.
A coluna Erlan Bastos apurou com exclusividade que, ao contrário do que havia sido divulgado por outros sites, o dominical de Geraldo Luís não terá apenas uma hora de duração, mas sim três. Por enquanto, a atração está prevista para começar às 17h30. Mas você lembra da pergunta que fiz anteriormente? Se a volta de Geraldo Luís para as telinhas é algo bom.
O Programa do Geraldo será ao vivo e a equipe está sendo escolhida a dedo pelo próprio comunicador, o que inclui a direção da atração. A coluna apurou ainda que até mesmo um produtor da Globo pediu demissão para assumir o novo dominical. Uma observação importante a se fazer, é que a equipe do comunicador na RedeTV! é maior quando comparada com a que tinha na Record TV.
DADOS IMPORTANTES
A televisão passa por uma gravíssima crise de identidade, mas isso não é de agora. A era da internet até que “ajudou” nisso, porém, a culpa maior é mesmo dos donos e diretores de TV que permitiram esse momento. A internet NUNCA será mais popular que a boa e velha televisão. A internet também NUNCA terá a mesma credibilidade que a televisão tem. Exemplo disso, é uma pesquisa divulgada por Daniela Beryuti, vice-presidente do SBT. De acordo com o estudo, a TV (todos os canais, incluindo os pagos), em outubro, representou 70,9% da audiência no Brasil. Em seguida, apareceram os streamings com 29,1%, sendo que o Youtube representou 17,3%. Desses 17,3% , 11,2% estavam assistindo algum conteúdo da TV aberta.
SUCESSO
Mas, respondendo a pergunta sobre a volta do Geraldo, eu digo: É ótimo. É excelente. Falo isso por diversos aspectos, principalmente pelo fato de o apresentador ser apaixonado por televisão e não “fazer por fazer”. A TV deixou de ter ser “popular” e virou uma espécie de “popular gourmet”, um erro cometido pela Record TV e, principalmente, pela Globo. Com isso, o SBT passou a liderar aos domingos. Rodrigo Faro sem “A Fazenda”, por exemplo, beira a decadência. Para o grande público, ele só existe por três meses no ano (período do reality). Por sua vez, a Globo não consegue ter uma identificação com o “povão” aos finais de semana e está tentando correr atrás do prejuízo.
Enfim, Geraldo Luís representa muito bem esse “povão que quer se ver na TV”, quer ver sua história, descobrir histórias, buscar inspirações e ter esperança. Sempre uma atração ao vivo é algo bom para o mercado e para a geração de empregos. Vale ressaltar que o comunicador foi submetido a uma das maiores humilhações que qualquer profissional poderia passar. Nem parece que o Geraldo foi um dos responsáveis por popularizar o programa mais consolidado de sua grande, o “Balanço Geral”. No ano que completa 70 anos, existe uma enorme mancha na história da emissora, e que Antônio Guerreiro, um dia, reveja o que fez, peça desculpas e seja grato. A vida cobra. Com juros!
Que o Programa do Geraldo desempenhe bem em todos os sentidos.