O golpista Felipe Costa, muito conhecido nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, terá que usar tornozeleira eletrônica após decisão judicial da Justiça do Piauí. A Coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso, com exclusividade, à decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, que enquadrou ‘Felipe Word’. Ele terá que usar tornozeleira eletrônica e não poderá sair de Teresina.
O processo foi movido pelo empresário conhecido como ‘Fernandinho OIG’, a quem Felipe Costa havia difamado nas redes sociais. Atendendo a um pedido do empresário, a Justiça determinou que Felipe Costa seja proibido de ter contato com a vítima e testemunhas, de fazer novas ofensas à honra de terceiros, recolhimento domiciliar noturno e integral nos finais de semana, comparecimento periódico em juízo, monitoração eletrônica com uso de tornozeleira por 90 dias, proibição de ausentar-se da comarca e necessidade de cadastro e atendimento psicossocial na CIAP.
Fernandinho OIG não é a primeira vítima de Felipe Costa. Já existem outros processos na Justiça do Piauí e do Maranhão que envolvem estelionato e até mesmo agressão contra companheira e invasão de residências. Felipe também costumava usar drogas, gravava e postava nas redes sociais, muitas vezes ostentando, apesar de ser procurado por seus credores. Assim que nossa equipe entrou em contato com Felipe para comentar a decisão, ele desativou as redes sociais logo em seguida. Mais detalhes sobre esse assunto você pode acompanhar no programa Alô 190 desta terça-feira, a partir das 11h no canal 8.1 TV Lupa, afiliada a TV A Crítica no Piauí.
Confira parte da sentença que o EM OFF teve acesso com exclusividade