Além das louváveis mudanças na grade e investimentos no jornalismo, atendendo inclusive suas afiliadas, o SBT passa de fato por uma enorme virada de chave. Mas, como se sabe, televisão não é só feita de cenários faraônicos: é preciso ter identificação com público, é preciso ter carisma.
Aliás, uma coisa é fato: às vezes, o público gosta de se ver na televisão. Ver uma história parecia com a sua, pessoas com sotaques parecidos com o seu e etc. Nesse sentido, o maior acerto de contratação dos últimos anos da emissora de Silvio Santos atende pelo nome de Cariúcha.
Ela tem uma linguagem extremamente popular e um carisma de milhões. O jeito espontâneo e sincero da apresentadora fez com o que SBT acertasse em colocar ela no vídeo. O público se identifica com jeito da Cariúcha. Ela pode não ter ganhado o concurso de beleza no qual gerou o meme “sou bonita pra caramba”, mas ela se tornou uma apresentadora de milhões.
Nas redes sociais, o público sempre rasga elogios à Cariúcha. “Eu fico BESTA em como a Cariúcha é extremamente simpática, alegre e muito descontraída. É impossível não gostar dela. Ela está se saindo tão bem na apresentação dos programas. Um ícone e uma espontaneidade incrível”, disse um internauta no X, antigo Twitter. “O maior acerto do SBT nesse ano!”, disse outro.
Aliás, é importante pontuar que o diretor que fez essa aposta assertiva foi Márcio Ésquilo, que voltou a dirigir o “Fofocalizando”. Não sou muito de rasgar elogios a alguém na coluna não (aliás, o leitor deve até estar estranhando), mas se faz necessário. Quando alguém faz algo correto e que agrada, tem que ser destaque.
Leia mais:
- Ao vivo, repórter da Globo chora ao revelar gravidez: ‘Coração em festa’
- Entre lágrimas, Rodrigo Faro se despede da Record e agita bastidores da televisão
- Palco do show de Wesley Safadão desaba e deixa músicos desesperados
- ‘Taras’ de Dudu Camargo, preocupam amigos e colegas de TV
- Joss Stone causa alvoroço: Grávida poucos dias após adoção de bebê