A ex-deputada Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, participou do concurso de canto Voz da Liberdade, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) no Rio de Janeiro. Apesar de chegar à final entre 17 candidatas, ela não venceu. A campeã foi Cassiane Moura Martins, presa por tráfico de drogas.
Mesmo frustrada com o resultado, Flordelis afirmou ser uma referência no gênero gospel e que continua recebendo cartas de apoio de diferentes partes do mundo. Presa desde 2021, ela segue alegando inocência no caso que a condenou.
A detenta também mencionou seu relacionamento com o produtor Allan Soares, que teria sido incentivado por sua psiquiatra para ajudá-la a lidar com a depressão. Além disso, divide cela com sua filha Simone Rodrigues, que trata um câncer. Ambas estão no setor de segurança da unidade devido a problemas de saúde.
Apesar das dificuldades, Flordelis continua engajada em atividades dentro do sistema prisional, mantendo sua postura de destaque em sua área de atuação artística e defendendo sua versão dos fatos que a levaram à condenação.