opinião

Wilson Lima trai emissora que o ajudou a ser governador

Político foi amplamente criticado após tirar exclusividade da transmissão do evento folclórico de sua antiga emissora

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

Muitas pessoas de outras regiões do país, devem estar confusas com a enorme repercussão negativa que gira entorno da polêmica do ‘Festival de Parintins’ ser transmitido pela Globo. Até então, quem tinha os direitos de transmissão do evento, era a TV A Crítica, emissora independente que tem sede em Manaus e está presente em 11 estados. O atual governador do Amazonas, Wilson Lima, era apresentador da casa antes de ser eleito. Ele comandava um programa no horário do almoço. 

Dito isto, a TV A Crítica foi traída por Wilson Lima, sim, o governador chutou a emissora que o ajudou a ser eleito após assinar contrato com a TV Globo para transmissão do festival folclórico. Isso está causando revolta entre os amazonenses e vou te explicar o porquê. 

A TV A crítica já tem tradição na transmissão dos bois Garantido e Caprichoso. Em 2016, o governo do estado não repassou recursos para que o festival fosse realizado e a TV A Crítica fez o socorro aos bois. 

Na época pandêmica, quando por motivos óbvios, o festival não pôde ser realizado, a TV A Crítica fez o repasse exigido pelo contrato de exclusividade. Agora de surpresa, Wilson Lima forçou a barra para tentar fechar com a Globo e conseguiu. 

O governador mentiu na entrevista de divulgação do festival que o acordo tinha sido em consenso com a TV A Crítica. Por outro lado, a emissora de Dissica Calderaro soltou um editorial contra o governador.

Assista na íntegra: