Em meio à intensa exposição de Zé Love como participante de A Fazenda 16, um fato antigo voltou a chamar atenção do público. Em 2017, o então atacante do Figueirense se envolveu em um polêmico acidente de trânsito, que, na ocasião, resultou em acusações de ameaça e violência contra uma empresária grávida. Naquele ano, o jogador estava no bairro Pedra Branca, em Palhoça (SC). Após uma colisão, o atleta, que não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acabou tendo o carro apreendido pela Polícia Militar.
Embora o acidente em si não tenha causado vítimas, a situação ganhou grande destaque pela postura agressiva do atleta. Conforme relatou a empresária envolvida, Zé Love teria saído de seu veículo visivelmente exaltado, desferindo ameaças e até mesmo socos no carro dela. Temendo por sua segurança e a do bebê que esperava, a empresária decidiu registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, ela dirigiu-se pessoalmente à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Palhoça, onde oficializou a denúncia. No entanto, optou por não representar criminalmente o jogador, mesmo após o susto.
A POLICIA REGISTROU O CASO
Enquanto isso, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência no local do acidente e reteve o veículo de Zé Love no pátio do 16º Batalhão da PM. Eles informaram que o carro só poderia ser retirado se um motorista habilitado fosse designado para buscá-lo. Na época, o clube Figueirense declarou publicamente que apoiaria o jogador, mas apenas se ele próprio entrasse em contato com a instituição, algo que, aparentemente, não ocorreu nas horas seguintes ao acidente.
Agora, com o atleta confinado em A Fazenda 16 e novamente em evidência, o incidente de 2017 vem sendo relembrado por fãs e críticos. A repercussão do episódio levanta questionamentos sobre o comportamento de Zé Love, tanto naquela época quanto atualmente, diante das câmeras do reality show. As informações foram reveladas na época pela Record TV de Santa Catarina.