Habilidade!

A Fazenda 14: Peões se enfrentam em duelo de memória; saiba qual o prêmio

A ‘Prova de Fogo’ será exibida também, na noite desta segunda-feira (3)

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

‘A Fazenda 14’ promete fortes emoções, com muita adrenalina e habilidade, na noite desta segunda-feira (3). Os peões passarão por um teste de memória e apontamento, durante a atividade.

Funciona assim: o fazendeiro sorteia dois capitães, e cada um escolherá os integrantes de suas equipes, alternadamente. O confronto será em duelos. O objetivo é memorizar de forma correta, uma sequência de oito animais que aparecerá no telão. E quem provar que está com a memória funcionando muito bem, receberá um prêmio saboroso jantar.

Já na ‘Prova de Fogo’, que foi gravada neste domingo (2), será disputada em duplas, o que exigirá do peão e de seu ajudante, muita agilidade e sintonia. No início do desafio, um dos participantes fica preso em uma cela, e seu par amarrado em uma maca. O objetivo é que eles se libertem o mais rápido possível. Em primeiro lugar, o prisioneiro precisará de muita habilidade para conseguir soltar o seu parceiro de prova.

Na próxima fase, é a vez do ajudante, que estará de olhos vendados, tentar livrar o peão prisioneiro. Seguindo as orientações do parceiro, o outro peão precisa encaixar um complexo sistema de engrenagens de acordo com um gabarito. Só assim ele conseguirá resgatar o peão prisioneiro. Quem cumprir a missão em menor tempo, conclui a prova. O peão prisioneiro vira o dono do lampião, poder que promete influenciar na formação da roça da semana.

Segunda eliminada

A segunda eliminada de ‘A Fazenda 14’, Ingrid Ohara, participou do programa ‘Hora do Faro’, no quadro ‘A Fazenda – Última Chance’, que vai ao ar neste domingo (2º), pela Record TV. A youtuber encarou algumas perguntas feitas pelos convidados especiais, são eles: os jornalistas Fabiola Gadelha, Chico Barney e Keila Jimenez, além de Rico Melquiades, vencedor de ‘A Fazenda 13’.

Ingrid Ohara, a peoa menos votada pelo público na roça desta quinta-feira (29), contou ao anfitrião da atração, Rodrigo Faro, e ao público de casa, parte das experiências que viveu dentro do jogo. Claro que o apresentador colocou mais lenha na fogueira, comandando dinâmicas que valem prêmios com a ex-confinada e, por meio de transmissão em vídeo, também com os participantes que ainda estão competindo.

No tradicional ‘jogo das plaquinhas’, a morena escolheu qualidades e defeitos para os colegas que deixou na sede. Para Deolane Bezerra, Ingrid reservou ‘dissimulada’ e ‘confiável’. Já Vini Buttel foi chamado de ‘covarde’ e ‘mau-caráter’, entre outros, enquanto para Ruivinha de Marte não poupou elogios: “Zero defeitos” e “Perfeita”, disse a carioca.

Máquina da Verdade

Ao passar pela ‘máquina da verdade’, na qual um especialista analisa sua voz para medir a sinceridade de suas respostas, a ex-participante se deu conta de algumas contradições em certas falas durante o confinamento. Ao ser questionada se seus momentos de birra no jogo, que a fizeram perder a coerência, Ingrid não hesita: “Sim. Eu não estava sendo coerente”. E depois completou: “Fica parecendo que eu sou bopolar, né?”. Porém, ela acredita que o motivo que a fez sair do reality seja outro: “Acho que eu ter ficado em cima do muro”, avaliou.

Por outro lado, a influencer afirmou que foi honesta dentro da competição: “Eu não fiz personagem, eu fui eu mesma. Tanto é que, eu sendo eu mesma, acabei sendo tirada por mudar de opinião, ficar em cima do muro”. Mas logo adiante na conversa admite que, para ‘fazer VT’, criou um personagem, sim.

Quanto à grande polêmica em que se envolveu ao sujar pertences de Vini Buttel, Rico não se segurou, e perguntou se ela teve essa atitude para tomar para si o protagonismo do jogo. E Ingrid disparou: “Sim”. Ainda sobre Vini, a morena revelou que já chegou a pensar em ficar com ele, mas que a ideia passou, ao ser alertada por Alex Gallete. “O Alex falou ele [Vini] poderia estar se aproximando de mim para se aproveitar”, concluiu.

Leia também: