Depois que esta coluna noticiou, com exclusividade, que a Justiça de São Paulo decretou a prisão de Carlinhos Mendigo, por conta da dívida de pensão alimentícia, o advogado do humorista entrou com uma petição solicitando a revogação da prisão, mas a juíza não acatou. O débito que resultou na prisão é de cerca de R$ 91 mil e consta em um dos quatro processos nos quais ele briga judicialmente com a mãe de seu filho.
Sendo assim, Carlinhos Mendigo continua sendo procurado pela Polícia Civil de São Paulo, e pode ser preso a qualquer momento. Embora já tenha conhecimento de que é alvo de um mandado de prisão em aberto, até o momento o ator não se entregou à polícia.
Mendigo chegou a ser intimado a pagar a dívida dos alimentos em três dias, ou justificar um motivo razoável para não cumprir com o débito, mas como não pagou e sequer apresentou uma justificativa para ainda estar devendo, a ordem de prisão acabou sendo decretada.
O Ministério Público de São Paulo se posicionou favoravelmente à prisão, e a juíza da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional acabou decretando 30 dias para que o humorista fique encarcerado.
O ex-Pânico na TV é alvo de um mandado de prisão por dever pensão alimentícia ao filho de 10 anos, fruto do relacionamento com a ex-bailarina do extinto ‘Programa do Gugu’, Aline Hauck. O saldo devedor de Carlinhos está em aberto desde desde junho de 2013 até o presente momento, totalizando cerca de R$ 374 mil. Este valor ainda não está acrescido de juros e correções. Quando estiver, deve dobrar.
Ao todo, tramitam na Justiça de São Paulo três processos de alimentos contra Carlinhos Mendigo, além de outra ação de revisão de alimentos, que ele chegou a ajuizar, conseguiu reduzir o valor de cinco salários mínimos para três salários e meio, e mesmo assim continuou sem efetuar os pagamentos.