Anitta usou as redes sociais, nesta segunda-feira (6), para se pronunciar sobre a noite do ‘Grammy Awards 2023’, que aconteceu em Los Angeles. A cantora estava concorrendo na categoria ‘Artista Revelação’, mas acabou perdendo o prêmio para Samara Joy, de 22 anos. Em uma sequência e vídeos nos stories do Instagram, a Poderosa falou sobre a felicidade em representar o Brasil. A funkeira foi a quarta brasileira na história a ser indicada na categoria.
“Bom dia, Brasi! Estou passando aqui para agradecer todas as mensagens de carinho, de apoio de todo mundo: amigos, fãs, veículos. Foi muito lindo… Algumas pessoas me mandaram mensagem me consolando, mas eu não estou triste, viu? Estou muito feliz. Resultado mesmo é uma coisa que a gente não consegue prever e está tudo bem”, começou dizendo.
Na sequência, a artista completou: “Mas o mais incrível era me ver lá, eu nem estava acreditando. Estava naquele lugar e estava: ‘Gente, eu estou aqui, com essas pessoas’. De latino, se não me engano, só tinha eu e o Bad Bunny ali, então representou demais para mim”, disse ela.
Anitta pontuou sobre quebrar o jejum de brasileiros indicados à categoria, que é considerada uma das quatro mais importantes da premiação. “Quebrar esse jejum de 50 anos que o Brasil não chegava lá e eu estar lá foi incrível para mim. O que me deixa feliz nisso tudo é que quando concorri ‘Artista Revelação’ no Brasil eu perdi, e muita gente que concorreu aqui perdeu e depois teve uma carreira incrível, então pode ser que represente algo. Obrigada pelas mensagens lindas, me senti muito especial. Agora vamos que vamos, trabalhando”, finalizou.
Revolta dos brasileiros
Anitta não está triste em não ter levado o prêmio pra casa, mas o mesmo não pode ser dito em relação aos brasileiros. Isso porque o público se revoltou com a derrota da cantora e muitas reclamações foram vistas pelas redes sociais. O nome da artista, inclusive, chegou aos Trending Topics no Twitter, logo após o envelope com o nome de Samara Joy ser aberto neste domingo (5).
O prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora no ano anterior.