Anitta anunciou que Marília Mendonça será homenageada na 22ª edição do Grammy Latino na próxima quinta-feira (18) e foi a própria cantora que fez o pedido a organização de um tributa à sertaneja, que faleceu no dia 5 de novembro. “Quando aconteceu a fatalidade eu conversei com os organizadores e se seria possível fazer um musical com a música dela”, começou a Poderosa contando para seus seguidores.
Apesar de a ideia do musical não ter ido para frente, a Anitta conseguiu um espaço durante o evento para ressaltar a importância de Marília para a música.”Vai ter uma homenagem sim, estou fazendo parte e está sendo preparada com muito amor e carinho. […] Consegui essa homenagem solene muito bacana, e vai ser lindo”, completou.
Anitta queria levar Maiara e Maraisa para a premiação, mas a dupla já estava com agenda de shows fechadas no Brasil: “Eles, os organizadores, iam ver o que poderiam fazer, uma grande conversa, perguntei para Maiara e Maraisa se elas poderiam e elas tem show na data. Acabou que não daria”, observou a cantora. Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estão entre os indicados na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o trabalho ‘As Patroas’.
Através do Twitter, o Grammy Latino chamou a ‘Rainha da Sofrência’ como “a voz de toda uma nova geração da música sertaneja brasileira”. Leia a nota completa na íntegra: “Marília Mendonça foi uma jovem e incrível cantora. Foi a voz de toda uma nova geração da música sertaneja brasileira.
Mendonça foi nomeada pela primeira vez ao Grammy Latino em 2017, na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e ganhou em 2019 com o disco “Todos Os Cantos”, que incluía uma série de shows gravados em todas as capitais do Brasil. Neste ano, Marília está indicada na mesma categoria.
Sentiremos muita falta de Marília, mas seu legado viverá para sempre em sua música. Nossos profundos pêsames para sua família neste momento tão difícil”.