relatou!

Ator de ‘Todas as Flores’ afirma ter sofrido homofobia nos bastidores da novela

Em um vídeo, Daniel Apolloh contou a situação constrangedora que passou durante a gravação da trama

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Um ator de ‘Todas as Flores’ usou as redes sociais para expor uma situação constrangedora que sofreu nos bastidores da novela. Daniel Apolloh fez uma participação na trama exibida pelo ‘Globoplay’ através de uma agência, no dia 12 de novembro. No entanto, o trabalho acabou em pesadelo após ele se sentir ofendido pelos funcionários da emissora, que teriam feito piadas consideradas homofóbicas. De acordo com o relato do rapaz, ele chegou a chorar e passar mal.

“Gente eu vou contar para vocês, sobre uma situação constrangedora que eu passei no dia 12 de novembro no cenário de ‘Todas as Flores’, na ‘Globo’. Eu estava fazendo o papel de capataz né, papel não, figuração como capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, uma cena que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim, falando que eu estava parecendo ‘homem’, sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay”, começou contanto.

Em seguida, ele detalhou: “Falaram: ‘Olha lá como ele está firmão’. Fazendo piadinhas por conta de eu ser gay. E foi quando eu comecei a chorar e passar mal, porque eu não tinha acabado a cena”, completou o rapaz através de um vídeo.

Daniel contou também, que procurou a ouvidoria da emissora para expor o caso, mas sem sucesso. “Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, o fiscal foi lá, chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o que gente? ‘Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa.’ Ele estava falando, olhando para mim, apontando para mim. Todos os figurantes escutaram, os figurantes ficaram do meu lado”, relatou.

Por fim, o ator revelou que nunca foi procurado pela emissora para sequer saberem se ele está bem mediante o ocorrido. “Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo”, encerrou.

Diretor de ‘Todas as Flores’ fala sobre incêndio que destruiu cenário da novela

Carlos Araújo, diretor artístico de ‘Todas as Flores’, falou sobre o incêndio que tomou conta dos Estúdios Globo no último dia 18, no Rio de Janeiro, e atingiu parte do set da novela do ‘Globoplay’. O fogo, cujas causas ainda estão sendo apuradas, destruiu o cenário loja fictícia Rhodes. De acordo com o diretor, este é o principal espaço da história do folhetim.

Apesar do susto, o sentimento é de alívio, uma vez que, no momento do incêndio, a equipe estava almoçando e fora do local. “A nossa rotina é toda semana no cenário. Estávamos gravando de manhã e foi na hora do almoço [o incêndio]. Quando começou, não tinha ninguém lá dentro. Então, só vimos a consequência.” contou o diretor em uma entrevista ao ‘Gshow’.

Ainda segundo Carlos, o incêndio não deve impactar no cronograma da novela.alterar o esquema da produção, que deve ser concluída ainda este ano. “A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção”, explicou.

E completo: “Estamos nos aproximando do fim. Pode ser que tenha um ajuste ou outro, mas nada muito expressivo, não. Temos uma frente [de produção] razoável. Então, muito possivelmente, até o final da novela, vamos ter um pouco da loja aparecendo nas cenas que já gravamos”.

Sobre possibilidades de reconstruir o local destruído, o diretor de ‘Todas as Flores’ descartou. “Acho que reconstruir é pouco provável. Muito pouco provável. Até porque estamos no final, não dá tempo. Se fosse no início…. Neste momento, além de ser pouco provável e pouco necessário, não teríamos tempo. E parte do cenário da loja temos no MG4 [módulo de gravação nos Estúdios Globo]. O cenário fixo. Então, temos onde contar a história“, afirmou.

Leia também: