susto!

Avião roubado de Almir Sater pode estar em poder do tráfico da Bolívia

As investigações apontam que a aeronave foi adulterada e pode estar em posse de criminosos

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O cantor e ator Almir Sater, que esteve no elenco da novela ‘Pantanal’, da TV Globo, teve seu avião roubado, em setembro do ano passado, em Aquidauna, Mato Grosso do Sul, e a aeronave pode estar envolvida em crimes de tráfico na Bolívia. É o que aponta a investigação do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

De acordo com a apuração do G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Cláudia Medina, diz houve uma grande apreensão de aeronaves no aeroporto de La Crucena, na Bolívia, em 2022, e o avião do cantor pode estar entre os apreendidos, já que algumas características da aeronave do artista batem com os aviões que foram confiscados. Ela ainda afirma que todas as gestões para que pudessem ter acesso as aeronaves e periciá-las foram feitas.

Já a Polícia Civil do Brasil, aguarda o posicionamento do governo da Bolívia para entrar no país e verificar se, de fato, o avião é o de Almir Sater, uma vez que é necessário ir até o local e fazer a perícia, já que as aeronaves foram adulteradas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul já entrou com todos os pedidos necessários para que o acesso a essas aeronaves apreendidas seja feito. Na época, foram presas 38 pessoas.

Ainda segundo a publicação, Almir detalhou que trabalhava no campo, em uma das fazendas no Pantanal, pouco antes de saber sobre o roubo.

“Bens materiais a gente trabalha, mas espero que seja recuperado. Mas se não, vão os anéis e ficam os dedos”, se lamentou, contando que usava o avião apenas para as demandas das fazendas que tem no Pantanal e não para shows.