CARNAVAL

Barraco na quadra da Mocidade acaba em pancadaria

Briga entre sambistas envolveu idoso da Velha Guarda e agressor foi banido de todas as atividades da agremiação

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O ensaio do último sábado (15) na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel terminou em pancadaria, envolvendo o presidente da Velha Guarda da escola, Arnaldo Assis, e um sambista. De acordo com pessoas que estavam no local, Assis teria destratado uma mulher na frente de amigos e familiares dela. Irritado, o filho da senhora partiu para cima do baluarte e o agrediu com empurrões.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da confusão. Nas imagens, um homem mais jovem, forte, avança sobre Arnaldo Assis, que tenta recuar. Em dado momento, o presidente da Velha Guarda se desequilibra e cai. Populares afastam os dois em seguida.

A diretoria da Mocidade se manifestou e por meio de uma Nota Oficial defendeu Arnaldo Assis, não citando como a briga começou. A posição da escola foi criticada por seguidores da agremiação nas redes sociais.

Leia a íntegra da nota da diretoria da Mocidade:

“A Mocidade Independente de Padre Miguel lamenta e repudia de forma veemente as agressões covardes sofridas pelo presidente da nossa Velha Guarda, Arnaldo Assis, durante o Ensaio-Show da agremiação realizado no último sábado, na quadra da Avenida Brasil.

Informamos que o agressor foi expulso da quadra pela equipe de seguranças, identificado, e banido de todo e qualquer evento da agremiação, seja na quadra ou nos ensaios de rua.

Reiteramos o respeito inegociável por parte do público com nossos componentes, sobretudo com integrantes da Velha Guarda, representação máxima do que é a Mocidade Independente de Padre Miguel.

A agremiação prestou assistência médica imediata através dos socorristas de plantão no evento, auxiliou no registro do Boletim de Ocorrência, e adotará todas as medidas possíveis para que o inquérito seja instaurado e o agressor punido de acordo com a Constituição Brasileira.

Arnaldo Assis é integrante da Mocidade há mais de 30 anos. Sempre respeitou e honrou o nosso pavilhão, sendo cordial e dedicado com todos ao longo deste tempo.

Estaremos ao seu lado até o fim em busca de justiça!”