nova líder

BBB23: Após 17 horas, Alface desmaia e Aline Wirley vence prova

Cantora levou a melhor na disputa de resistência

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Aline Wirley é a nova líder do ‘BBB 23’. Após mais de 17 horas de prova, a cantora foi a última a deixar a prova, que exigia muito condicionamento físico. Na dinâmica, os brothers precisavam apertar um botão durante todo o tempo, enquanto eram obrigados a caminhar na plataforma que girava em diferentes direções. A artista disputou as últimas horas com Ricardo Alface, que não aguentou, acabou caindo e foi o nono eliminado.

Após a queda, o brother foi atendido às pressas pelos dummies, enquanto Aline esperava o “ok” para soltar o botão. A voz do ‘Big Boss’, então, confirmou a eliminação de Ricardo e a cantora comemorou a vitória. A consagração, no entanto, será durante o programa ao vivo desta noite.

A primeira participante a deixar o ‘Provódromo’ foi Marvvila, com 14 minutos de prova. Amanda foi eliminada na sequência, com 16 minutos de disputa. Larissa foi a terceira eliminada, com quase cinco horas de prova. Na sequência, Domitila Barros e Sarah Aline desistiram, após oito horas na dinâmica.

Com 11 horas de ‘Prova do Líder’, foi a vez de Bruna Griphao entregar os panos. Fred Nicácio saiu em seguida, com quase 12 horas na disputa. Cerca de três horas depois, Cezar Black foi o oitavo a desistir da liderença.

‘Prova do Líder’ rende bate-boca entre Aline Wirley e Ricardo Alface

Durante a prova, Aline Wirley e Ricardo Alface se estranharam. A dupla, que foi finalista da disputa, após a saída de Cezar Black, discutiu enquanto ainda eram três na pista. A cantora não gostou da forma com que o colega de confinamento falou com ela e os dois acabaram batendo boca.

“É mais fácil o seu estar na reta do que o meu. Acho que você tem mais a me escutar do que eu te escutar”, afirmou Ricardo. Imediatamente, Aline rebateu: “Alface, você está muito convencido nesse jogo. Convencido, convencido, convencido. Eu sempre fui muito sincera contigo, você sabe disso, quero o seu bem aqui dentro e lá fora. Gosto de você. Mas preste atenção no que você está fazendo. Tá se achando demais”, alertou.

Sem se dar por vencido, Ricardo afirmou: “Não é se achando, é o poder de jogar sozinho. Você não deve nada a ninguém!”. Aline, então, convocou os telespectadores a ficarem de olho no jogo do biomédico: “Tá bom. Veja aí Brasil se ele tá jogando sozinho, hein! Importante! Confia”. E ele declarou: “Tô confiante, bato no peito pra dizer que tô confiante pra jogar sozinho”.

Ainda sem dar o braço à torcer, Aline disparou: “Seria hipocrisia da minha parte dizer agora, nesse momento, que tô jogando sozinha porque eu não tô. Pensa aí bem se você tá”. Tentando se justificar, Ricardo disse: “Eu voto no Black que tá no meu quarto”.

A cantora aproveitou o momento para alfinetar o terceiro concorrente, que assistia a tudo, calado: “Ô Black, aí, ó, você naquele dia, depois da conversa pensou, quando perguntei pra ti se ia votar nele, ficou em dúvida na resposta”. E Ricardo não curtiu a fala da colega: “Querendo usar o Black contra mim pra me botar no Paredão? Olha só. Deixa eu te falar uma coisa, o Black já me colocou no Paredão. Tá um 1×0 pra ele”. Ela, em seguida, detonou: “Os dois incoerentes. Na hora do vamos ver, não fazem nada”.