eita!

BBB23: Clima tenso! Tina e Fred discutem com Key Alves

Os três protagonizaram uma briga generalizada, nesta quarta-feira (22), que teve ser apartada pelos outros participantes

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Clima tenso entre os brothers, literalmente! Nesta quarta-feira (22), Fred Nicácio e Tina discutiram com Key Alves, por conta do episódio sobre intolerância religiosa, protagonizado pelo médico, enquanto ainda estava dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Tudo começou depois que o profissional da saúde afirmou que irá processar a jogadora de vôlei, Gustavo e Cristian, por racismo religioso. A atleta então foi confrontar Nicácio, dizendo que não tem medo da justiça e que eles poderiam ter conversado sobre isso fora do programa.

No meio da discussão, Tina acordou e perguntou o que estava acontecendo e Key respondeu: “meu assunto é com ele [Fred], porque a treta foi entre ele e eu. Você se intrometeu, meu amor, ninguém te chamou”. E a modelo rebateu: “você acordou a casa, eu estava dormindo. Eu não faço questão de falar com você. Você falou mal de mim e não foi na minha frente”.

Em seguida, as duas começaram uma briga feia. “Me poupe, garota”, gritou a esportista. “Garota é o car*lho, meu nome é Tina. Se você não sabe, aprende agora! Sou mãe de duas filhas. Garota? Você me conhece? Sabe quantos anos eu tenho? Não sou da sua laia”, respondeu Tina, subindo em cima da mesa de sinuca, com o dedo em riste.

A confusão ficou generalizada e os outros participantes precisaram apartar as duas, antes que o pior acontecesse. Porém Gustavo, defendeu a amada e provocou a rival: “você tem 29 anos, mas parece que tem 15”. E a moça rebateu: “quando vocês tiverem a minha experiência, vocês vão saber. Tina, quatro letras. T-I-N-A, o meu nome”.

E não parou por aí. Fred Nicácio colocou mais lenha na fogueira. “É o cúmulo! Veio falar aqui, na beira da minha cama, tirar satisfação, dizer que estava engasgada. Que fique entalada!”, finalizou ele.

‘Meu jurídico vai acionar vocês’, diz Fred Nicácio

Juntos novamente na ‘Casa do Reencontro’, Fred Nicácio teve uma conversa com os ex-aliados Key Alves, Gustavo Caubói e Cristian nesta quarta-feira (22). O médico se emocionou ao relembrar o episódio em que foi vítima de intolerância religiosa por parte do trio, quando ainda estavam confinados no reality show. O brother pontuou que o que eles fizeram foi um crime e afirmou que do lado de fora, seu departamento jurídico irá acionar os três.

“Vocês nunca vão saber o que é ser seguido dentro do supermercado, o que é tomar uma dura de um policial sem ter feito nada, o que é ter um olhar atravessado por causa da sua cor. Vocês nunca vão saber o que é ser diminuído porque as vezes não aceitam que você é médico, porque você tem que ser o faxineiro. Eu fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva de vocês, não pensem isso, por favor, não é raiva, não é rancor, é dor”, começou dizendo.

Ele continuou: “Vocês me causaram dor. Muito profunda, de muitos anos. E que bom que foi comigo que tenho preparo mental e espiritual, consciência racial pra lidar com isso. Porque pessoas como eu que não têm esse discernimento, elas adoecem, entram em depressão… Elas morrem por causa disso”, pontuou o médico.

Ainda na conversa, Fred Nicácio afirmou que Key Alves, Gustavo e Cristian responderão pelo crime na Justiça. “O que vocês fizeram foi crime e o meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Toda a comunidade do axé, do Brasil inteiro, vai acionar vocês, vocês vão ter que responder judicialmente por isso porque isso é crime. Quando uma coisa dessa acontece em um lugar como esse, desse tamanho, onde milhões de pessoas estão ouvindo, vocês imaginam o que acontece fora das câmeras. Então por mim, pelos meus, isso vai ser levado pra frente e eu queria comunicar vocês desde já”, completou.

Sair da versão mobile