Expulso do ‘BBB23’ por assédio a Dania Mendez [da ‘Casa de Los Famosos], MC Guimê esteve na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher [DEAM], em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, nesta segunda-feira (20), para prestar depoimento. Acusado de importunação sexual, o rapper chegou acompanhado do seu advogado e de alguns seguranças, evitando falar com a imprensa.
Um inquérito foi instaurado pela delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, que já está avaliando as imagens do dia que o marido de Lexa e Antonio Cara de Sapato assediaram a modelo, 15 de março, durante uma festa. Nos próximos dias, o lutador também será ouvido.
Na sexta-feira passada (17), o artista se manifestou em suas redes sociais, onde afirmou que sabe dos erros que cometeu e pedindo desculpas a Dania, sua família e todas as mulheres, que de certa forma, se sentiram ofendidas pela sua atitude. “Reconhecerei minhas falhas, tenho o coração humilde e aberto para reconhecer meu erros. E sei que errei. Entendo a gravidade da situação e venho aqui para me desculpar. Sinto muito por tudo que aconteceu no programa”, desabafou.
Saiba o que diz a lei sobre importunação sexual:
A Lei 13.718 foi sancionada em 24 de setembro de 2018, e caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém, sem o seu consentimento. Antes, a importunação era tratada como contravenção, sendo aplicada apenas uma multa ao réu.
Com a regulamentação, a prática pode resultar em pena, que varia de um a cinco anos de reclusão. Além disso, a punição pode aumentar em até dois terços, caso o autor do crime seja uma pessoa que mantém ou mantinha uma relação íntima ou afetiva com a vítima, como namorado, namorada, marido ou esposa.
Entenda o caso:
MC Guimê e Sapato foram eliminados do reality da TV Globo por assédio, porém os dois ainda terão que responder a um inquérito aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher [Deam] de Jacarepaguá, zona oeste carioca, por importunação sexual. A delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, responsável pelo caso, intimou os ex-participantes e solicitou imagens do programa para a emissora, com o objetivo de atrelar provas à investigação do crime. “Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, disse em comunicado enviado pela Comunicação da Polícia Civil.
Tadeu Schmidt começou a edição do ‘BBB23’, nesta quinta-feira (16), mostrando as cenas da festa do líder MC Guimê o discurso de Dania Mendez, falando que Sapato havia passado dos limites, que se sentiu desconfortável, porém, estava tudo bem. A influenciadora ainda disse que no episódio em que o lutador forçou o beijo, ela não gostou, mas que entendia o lado dele, já que todos tinham bebido além da conta.
Chamada no confessionário pela ‘Telemundo’, produtora de ‘Casa de Los Famosos’, reality em que a modelo integra o elenco, ela foi questionada: “tem alguma coisa que te fez sentir desconfortável?”. E ela respondeu: “nada, tudo bem”. E a ‘Chefa’ [como é chamada a boss de lá] rebateu: “talvez alguém passou dos limites?”. “Sapato tentou me beijar, eu não esperava, foi muito rápido”, completou Dania.
Sobre Guimê ter tentado passar a mão em seu bumbum, a mexicana ficou surpresa e disse não se lembrar. “Teve isso, eu não lembro”, contestou. E a ‘Chefa’ ainda retrucou: “não lembra mesmo?”. E ela: “não, não lembro”.