A zoação não para!

BBB23: Renata Lo Prete entra na brincadeira sobre duração do ‘Jogo da Discórdia’

Apresentadora respondeu a um tuíte desejando "forças" para Tadeu Schmidt

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A dinâmica do ‘Jogo da Discórdia’ do ‘BBB23’, desta segunda-feira (23), foi longa, por conta da quantidade de participantes do programa e, como os internautas não perdem tempo, já resolveram criar uma “rivalidade” entre Renata Lo Prete e Tadeu Schmidt. O quadro só terminou na madrugada desta terça-feira (24). Despretensiosamente, um usuário do Twitter comentou que ‘Jornal da Globo’ tinha terminado antes do reality show. O que ele não esperava é que a apresentadora iria entrar na zoação.

“O ‘Jornal da Globo’ acabou e nada de terminar o ‘Jogo da Discórdia’! A vingança da @renataloprete em cima do @tadeuschmidt hahahaha”, zoou Raphael Carneiro. Logo depois, Renata respondeu: “Força, @tadeuschmidt 😉❤️”. Já o apresentador do ‘BBB23’ apenas reagiu com uma carinha de risos. Outros internautas entraram na conversa e ainda pediram dinâmicas mais curtas:

“Caraca, Tadeu. O Boninho precisa pensar em umas dinâmicas mais rápidas. O povo brasileiro precisa acordar cedo no outro dia… Hoje eu tô só o zumbi”, disse um. “O pobi do Tadeu até no ‘BBB’ tem que fazer plantão”, comentou outro. “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, afirmou uma terceira, usando uma frase do seriado ‘Chaves’. “Acabou Tadeu!????”, quis saber mais um.

Treta no ‘Jogo da Discórdia’

O ‘Jogo da Discórdia’ do ‘BBB23’ desta segunda-feira (23) causou dor de cabeça não apenas em quem estava envolvido na dinâmica. Após levar muita “bomba” por comemorar o retorno de Gabriel da ‘Prova bate e volta’, o que foi considerado por muitos como um desrespeito à Bruna, MC Guimê foi bastante criticado pelos colegas de confinamento. E não apenas ele foi cobrado por esse posicionamento: sua esposa, Lexa, recebeu muitas mensagens sobre o assunto e resolveu se pronunciar:

“Eu não sou o Guimê e não concordo com muitas coisas que ele fala. Eu espero que as pessoas saibam separar isso. Eu nunca apoiarei agressão. Guimê nunca foi essa pessoa comigo. E eu nunca passarei esse pano. Eu não vou largar a mão do meu marido jamais porque sei o coração bom que ele tem. Ele é um homem maravilhoso pra mim. @mcguime”, afirmou ela, em seu Twitter.

A reação dos usuários do microblog foram as mais diversas: houve quem continuasse criticando e quem concordasse com a cantora. “A gente sabe. E, honestamente, acredito que ele não tenha entendido muito o que rolou, por talvez não ter presenciado ou interpretado como abuso. Ele vai entender que teve uma visão equivocada da situação”, afirmou uma, que foi logo rebatida: “P*rra, não ter presenciado? Praticamente estava em todas as situações…”, disse outro. “É isso, Lexa. As pessoas não podem colocar sobre você o que ele falou. É uma responsabilidade dele. Você pode escolher conversar com ele — ou não — sobre o que aconteceu. Ótimo posicionamento. Fique bem. 🙌🏿”, desejou uma terceira.

Paula envolveu Juliette no jogo

E o que começa no ‘Jogo da Discórdia’ do ‘BBB23’ não fica por lá. Não mesmo! A treta envolvendo os nomes Marília, Paula e a campeã do ‘BBB21’, Juliette, já ultrapassou os muros da casa mais vigiada do país. Após Paula afirmar que Marília queria imitar a cantora se fazendo de “pobre, sofrida”, os internautas reagiram e a equipe da participante se pronunciou sobre o caso.

“Viemos, por meio deste, deixar claro que Paula não possui nada contra Juliette. Pelo contrário, admira sua carreira e trajetória no ‘BBB’. A questão da defesa foi afirmar que a Marília está forçando uma narrativa para se assemelhar com a Ju em sua edição. Já que a mesma passou por uma barra jogando sozinha e conseguiu favoritismo na temporada. Juliette nunca foi vítima e se tornou um fenômeno e exemplo para muitos. Já Marília, está se sabotando e forçando uma exclusão. A equipe, familiares e a nossa própria sister respeitam os fãs e a vencedora que conquistou o Brasil”, afirmou a nota publicada no Twitter de Paula.

Tudo começou quando, ao colocar Paula na “bomba” do ‘Jogo da Discórdia’, ela e Marília bateram boca: “Você gosta de dizer que o Brasil tá vendo. Agora, você quer dar uma de Juliette, pobre, sofrida”, disparou Paula. A rival, então, respondeu: “Não, meu amor. Juliette eu não dou mesmo. Juliette é uma pessoa. E você não queira me diminuir”, afirmou a maquiadora. Em outro momento, durante conversa com dois colegas no banheiro da casa, Paula repete essa afirmação.

Após a repercussão, a equipe de Paula ainda tentou detalhar mais: “Reforçando que não se dá bem com gente debochada. Sobre Juliette, declarou que a sister está tentando fazer um jogo parecido e se isolando. Lembrando que com a ex-sister, foi completamente diferente e natural a questão de estar sozinha por muitas das vezes e nada premeditado 🎡”, afirmaram, antes de completar:

“O que ela quis dizer em sua fala foi sobre a participante em questão estar querendo seguir uma ‘rota’ de jogo, se colocando como vítima (situação esta que ela não é), semelhante à que Juliette teve (construída naturalmente) para obter as mesmas conquistas”, esclareceram. No Twitter, houve quem concordasse com o discurso de Paula dentro do ‘BBB23’ e quem discordasse com a fala de Paula:

“Aff tava gostando da Paula, mas depois de saber que ela não tem nada contra a Ju vou retirar minha torcida”, zoou um. “Pois que ela venha admirar a carreira da Juliette aqui fora, no primeiro paredão ela vai rodar”, afirmou outra. “Interessante é que a Marília nunca fez nada contra nenhum deles e muito menos se vitimizou. Se a Marília é a Juliette, a Paula é a Lumena. ❤️‍🔥😘🐐”, comparou um terceiro. “Para de pagar de lacrar pra ter like, mona. A Paula não mentiu, a Marília forçando personagem pra querer ser a Ju”, disparou mais uma.

Sem falar nada sobre o assunto, Juliette postou um tuíte apenas fazendo cara emburrada, negando com a cabeça. Os internautas, então, aceitaram isso como uma resposta: “Você continua sendo perseguida no ‘Jogo da Discórdia’ hahaha”, disse uma. “2 anos depois e a mulher continua sendo perseguida e citada no ‘Jogo da Discórdia’…”, comentou outra. “Amo que mesmo depois de dois anos você ainda é pauta na casa, quanto vale entrar para a história?”, questionou uma terceira.