Sumida das redes sociais há uma semana, Bianca Bin deixou seus fãs preocupados. Sem conseguir acessar sua conta do Instagram, seu marido, o também ator Sergio Guizé [que vive José Paulino em ‘Mar do Sertão’, novela das 18h da TV Globo] tranquilizou os seguidores ao avisar que a atriz acabou perdendo seu perfil.
“Passando pra dizer que Bibi tá bem, mas segue sem poder acessar sua conta no Instagram há 7 dias e ainda não sabemos o porquê”, escreveu ele na legenda de uma foto do casal, agradecendo seu fã-clube em seguida.
Os seguidores dos artistas se sentiram aliviados. “Bibi, volte logo gatinha! Esse algoritmo do Instagram, de tempos em tempos tombando a gente. PACIÊNCIA!”, pediu uma. “Até estranhei ela sem postar nada, porque ela sempre tá postando”, disse outra. “Volta logo Bianca! Amo suas postagens!”, comentou mais uma pessoa.
O casal se conheceu durante as gravações da novela ‘Êta Mundo Bom!’, porém ambos tinham outros relacionamentos. Eles assumiram o namoro um tempo depois, no final de 2017. Atualmente moram junto em um sítio, no interior de São Paulo.
Atriz de ‘Mar do Sertão’, sofre transfobia no Rio
Não é a primeira vez que vemos relatos de preconceitos nas redes sociais por parte de artistas. Depois de Luci Pereira sofrer xenofobia no Rio de Janeiro, Jade Sassará, atriz de ‘Mar do Sertão’, da TV Globo, relatou em seu Instagram Story que foi vítima de transfobia em um restaurante da cidade. Sem revelar o nome do estabelecimento, a artista, que dá vida a Aleluia na novela, deu detalhes do crime.
“Travesti não tem paz nesse Brasil, né, amores? Nem quando a gente tenta se dar um mimo, se levar pra jantar, fazer um programinha gostoso. Não tem como. É a segunda vez que venho nesse lugar aqui porque tem uma comida que eu gosto. Não vou deixar de frequentar lugares que eu quero ir, que tem coisas que eu quero consumir, que tem coisas que eu quero viver”, começou ela.
Em seguida, Jade falou sobre o ocorrido: “Mas é a segunda vez que venho aqui e sou tratada no masculino, por pessoas diferentes. Não é nem pela mesma pessoa. E é foda, a gente não consegue viver um momento tranquilo, sem passar raiva, um momento de prazer sem passar raiva. Babado, viu? Pessoas cis, cisgêneros do Brasil e mundo, se responsabilizem pela violência, que a transfobia tá na mão de vocês. Parem de jogar essa responsabilidade na nossa mão, viu?”, disparou.
Momentos antes do desabafo, Jade publicou um vídeo fazendo um brinde com a câmera: “Um brinde trans. Que possamos inventar futuros regados de prosperidade e afeto, mesmo com os desafios e violências que o caminho apresenta. Vamos ocupar muitos espaços ainda”, garantiu ela.