Não é novidade que a baixa audiência da atração diária tem deixado tenso os bastidores do programa de Fausto Silva na Band. Só que existe um outro fator que vem deixando o clima mais pesado: a decisão da mulher do apresentador, visando a saúde dele, de que a produção vire o mais rápido possível uma atração semanal. Luciana Cardoso já mexe os pauzinhos para a reformulação do programa mesmo contra a vontade da emissora. Vale ressaltar que quem realmente manda no programa e dá as cartas é Luciana, tendo a Band um papel secundário.
Enquanto a Band não quer a mudança porque só pensa no lado financeiro e sabe que vai perder muito dinheiro por causa dos patrocinadores, a equipe de produção, mesmo com medo de possíveis demissões, está ao lado de Luciana, pois veem o quanto está sendo desgastante para o apresentador.
Se a atração for semanal, mais da metade do time de produtores serão demitidos. Sem contar os técnicos, os câmeras e até mesmo alguns diretores.
Esta humilde colunista soube que corre à boca pequena que o programa será exibido ao vivo apenas às quintas-feiras. Faustão ainda não pode fazer um programa dominical por causa de um cláusula do contrato com a Globo, mas já existe um projeto para o ano que vem, prazo que termina essa disposição no vínculo com a antiga emissora, onde Fausto Silva trabalhou por 32 anos.
Outro detalhe que essa coluna descobriu é que o desfile de estrelas que participam da atração tem um preço, isso mesmo meu caro leitor: convidados tem recebido cachê para estarem na atração da Band. Esse foi o caso de Vera Fisher que levou para casa R$ 5 mil para ser jurada do ‘Grana ou Fama’, quadro exibido na terça-feira (1).
Para estrear seu programa na Band, Faustão teve que desembolsar do próprio bolso R$ 30 milhões de reais. Ao contrário do que muita gente pensa, a proposta da Band para seus parceiros é que eles entrem com dinheiro na frente e depois que o dinheiro dos patrocinadores entrar eles reembolsam. Outras atrações da casa passam pela mesma situação, assim como a fórmula um e outros esportes. O que seria da Band sem a boa vontade desses parceiros?
A coluna entrou em contato com a assessoria de comunicação da Band que disse que sobre a mudança do programa do Faustão para semanal não procede a informação.