Nesta quinta-feira (11), a CNN Brasil demitiu 90% da equipe do Rio de Janeiro. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, apenas os comentaristas escaparam da onda de demissões no momento. Produtores, assistentes, secretários, entre outros funcionários da capital fluminense foram desligados. Cortes de custos e desinvestimento na cobertura no estado são as justificativas.
De acordo com o site, os repórteres Cleber Rodrigues, Isabelle Saleme e Bruna Carvalho, que entravam ao vivo nos jornais da CNN durante o dia para trazer os fatos políticos e de variedades da cidade, não fazem mais parte da emissora.
Além disso, há algumas semanas, a emissora encerrou a parceria técnica que tinha com a Paris Filmes. A empresa, que é conhecida pela produção de filmes nacionais, cuidava de toda a parte técnica da redação no Rio de Janeiro. Uma nova produtora com o custo mais baixo está sendo procurada.
O site Na Telinha informou que quem deu a ordem para as demissões foi a CEO da CNN Brasil, Renata Affonso. O motivo, que também foi confirmado pelo Notícias da TV, foi de que o Rio de Janeiro não estava rendendo assunto na editoria de política, que passará totalmente a ser o foco até as eleições.