crime

Daniel Alves organiza partidas de futebol e distribui autógrafos na prisão

O atleta, que está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de violência sexual, tem uma boa convivência com os outros detentos

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Daniel Alves não está fazendo greve de fome na prisão. A informação é de sua advogada, Miraida Puentes, que ainda afirmou que ele foi muito bem recebido. Preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de violência sexual contra uma mulher, em Barcelona, na Espanha, o jogador tem se adaptado à rotina do local, além de ter uma boa convivência com seus colegas, segundo a especialista.

Ela ainda destacou que o brasileiro está “animado, de bom humor e totalmente confiante em sua inocência”.

Outra curiosidade contada por Puentes para a agência espanhola ‘Servimedia’, é que os pedidos de roupas esportivas para os detentos quadruplicaram desde a entrada do atleta. Alves tem organizando partidas de futebol entre os detentos, além de distribuir autógrafos.

Atleta se contradiz e sua situação fica ainda mais complicada

Daniel Alves tem se complicado a cada novo depoimento. O jogador deu uma nova versão do que aconteceu na noite em que teria violentado sexualmente uma mulher, numa boate em Barcelona, na Espanha. Depois de assumir que houve relação consensual, agora ele diz que não se lembra de nada.

As informações são do canal espanhol ‘Telecinco’. De acordo com a emissora, ele teria dito à ex-esposa, Joana Sanz, em um telefonema, que não tem memórias daquela noite, porque estava bêbado.

A declaração do atleta contradiz os depoimentos anteriores, já que ele revelou que teve penetração vaginal. Anteriormente, em seu primeiro depoimento, ele garantiu que sequer conhecia a moça que fez acusação.

Daniel Alves segue em prisão preventiva, aguardando julgamento, em Barcelona, na Espanha.