ExclusivoFernanda Montenegro leva tombo e desfalca gravação de filme

Atriz leva tombo em casa e médicos aconselham repouso absoluto deixando equipe de produção de longa 'Dona Vitória' em compasso de espera

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Esta colunista não cansa de repetir que não é baú para guardar segredo e um passarinho azul contou que mal começaram as gravações do filme ‘Dona Vitória’, a produção teve que dar um tempo nos trabalhos. Protagonista do longa do diretor Breno Silveira, Fernanda Montenegro levou um tombo em casa e precisou ficar de repouso alguns dias, seguindo recomendações médicas.

Poucas pessoas que trabalham na equipe de ‘Dona Vitória’ sabem de fato o que aconteceu com Fernandona, de 92 anos. O que se comenta nos bastidores é que a atriz ainda sente dores no corpo por causa da queda. Como a produção precisa seguir o cronograma de gravações do filme, a atriz Ruth Chérem está fazendo standing da mãe de Fernanda Torres em várias cenas.

‘Dona Vitória’, da Globoplay, é produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment. A trama conta a história de uma aposentada alagoana, Vitória, interpretada por Fernanda Montenegro, que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, do Rio de Janeiro.

O longa marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema. O último filme que a atriz havia protagonizado foi ‘Casa de Areia’, em 2005. O ator Silvio Guindane interpreta um jornalista que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la.

Fernanda Montenegro grava com a filha

No final de 2021, Fernanda Montenegro e a filha, Fernanda Torres, se uniram para gravar uma vinheta de fim de ano, na TV Globo. As atrizes surgiram de mãos dadas em um registro bastante especial.

Celebrando o reencontro, após o isolamento social forçado em razão da Covid-19, as famosas marcarão presença na campanha de fim de ano da emissora global. A informação foi confirmada pelo site G1.

“Esperávamos um momento como esse para voltarmos aos estúdios. Eu, pelo menos, vivo nesses estúdios há mais de 40 anos, então, voltar aqui é recomeçar a vida”, comemorou Montenegro.

Já a atriz Fernanda Torres, aproveitou para agradecer e falar da importância da fé.

“Nos damos conta do que significa voltar aos estúdios tanto do lado de cá da câmera, quanto do outro lado. A gente precisa de uma retomada com fé na vida e a volta da cultura das artes neste país”, revelou Torres.