A família Cruz está nos holofotes da mídia desde que Babi Cruz assumiu, com exclusividade para esta coluna, que está namorando com o empresário André Caetano. A matriarca vem sendo bastante criticada pela situação, já que, na teoria, ela ainda é casada com Arlindo Cruz. A produtora, ao lado dos filhos Arlindinho e Flora, cuida do sambista, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017. Após toda a repercussão, quem se pronunciou sobre a história foi outro herdeiro do artista, Kauan Felipe. O rapaz, de 30 anos, é fruto de um relacionamento extraconjugal de Arlindo.
Em conversa com esta coluna, o jovem contou que ficou sabendo do novo namoro de Babi Cruz através da imprensa, apesar de já ter ouvido boatos. Para ele, para minimizar os impactos que isso pode causar na imagem de Arlindo Cruz, o mais adequado seria passar a curatela do sambista para um dos filhos, Arlindinho ou Flora. Ou seja, nomeá-los como protetor do pai, para administrar os assuntos financeiros e a vida diária, devido às limitações físicas e mentais do artista.
“Discordo da condução da situação. Acho que há um pouco de falta de cuidado com a imagem do meu pai, uma pessoa querida por muita gente, e que se encontra doente e sem condições de se defender publicamente. Acabamos de sair de um carnaval onde ele foi protagonista na avenida e na apuração, e isso já geraria uma grande repercussão negativa, que se amplificou ainda mais”, disse ele.
Kauan Felipe opinou: “Embora nunca tenha me casado e muito menos estado em um casamento público, entendo que se os ciclos se encerram, devemos fazer as coisas da forma mais clara possível. Fico preocupado sim com a saúde e também com a manutenção do patrimônio e imagem do meu pai, pois, também fiquei sabendo dessa história pela imprensa. Acredito que o mais adequado seria, ao menos, passar a curatela do meu pai para um dos meus irmãos, ou em caso extremo de pressão, o divórcio”, completou.
Questionado pela coluna se a família de Arlindo Cruz já sabia da novidade, o rapaz respondeu: “Tenho quase certeza que a família sabia sim, eu tinha ouvido rumores. Fiquei na minha porque, de fato, não acho que era algo que deveria me envolver. Me envolvi agora porque vejo pessoas faltando com respeito ao meu pai, piadinhas em comentários de fotos, e outras coisas. Acho que ele poderia ter paz nesse momento, que é o mais importante”, pontuou.
Recentemente, algumas informações sobre a relação de Kauan Felipe com os irmãos Arlindinho e Flora, além de Babi e do pai, começaram a circular. Segundo elas, o rapaz teria uma boa convivência com todos da família, o que foi negado por ele para a coluna. “A relação é boa apenas com Arlindinho. Com a Babi e a Flora não muito”, explicou.
Kauan ainda esclareceu a situação envolvendo o desfile da família ao lado de Arlindo, na Império Serrano, onde o sambista foi enredo. De acordo com ele, ele esteve na Sapucaí mas, ao contrário do que vem sendo veiculado, não saiu ao lado dos irmãos no carro. “Nos carnavais, eu não saí ao lado deles, na X9 [em São Paulo] fui em outro carro e na Império fui atrás do carro. Eu acabei fazendo todo o ‘corre’, falei com o presidente… Meu irmão deixou avisado, pelo menos”, contou. “Não falei com eles diretamente… Na verdade, sabia que não iria ao lado, mas queria participar mesmo assim, porque acho que é uma das últimas homenagens”, finalizou.