Filipe Ret usou as redes sociais, nesta quarta-feira (20), para fazer um desabafo após ter sido alvo de uma operação policial. Em uma publicação no Instagram, o rapper falou sobre a situação e afirmou ser um artista com “visão de mundo libertária”.
“Sou um artista (que sofre pressões, dificuldades e desgastes como em qualquer outra profissão) de mentalidade e visão de mundo libertárias. Meu maior privilegio foi ter uma educação libertadora e aprender a respeitar quem pensa diferente de mim”, começou escrevendo o cantor.
Filipe Ret definiu a operação policial desta terça-feira (19) como algo invasivo e constrangedor. “Já sofri muita covardia policial (estando errado e estando certo). Covardes existem em qualquer profissão. Mas se tratando da minha operação em especifico, mesmo que ela tenha sido invasiva e constrangedora, os policiais foram 100% profissionais”, falou.
Ret continuou: “Mesmo que minha ideologia seja frontalmente contra a natureza da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), eu vi todos os policiais (incluindo mulheres) seguindo seus propósitos assim como eu sigo o meu (por mais provocativo que ele possa parecer as vezes)”, disse o rapper, que completou: “Conclusão: Posso discordar da sua visão de mundo, mas lutarei pelo seu direito de dizê-la (a não ser que ela condene a minha liberdade de dizer a minha)”, terminou.
Filipe Ret estava hospedado em um resort de luxo em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, quando foi abordado por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), na manhã desta terça-feira (19). O cantor foi conduzido à sede da especializada, localizada no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, onde foi autuado por porte de drogas.
O rapper foi flagrado em posse de substâncias ilícitas no momento em que os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços dele. Os mandados em questão fazem parte do inquérito instaurado pela delegacia para investigar o artista pelo crime de tráfico de drogas, após viralizar imagens em que ele oferece um ‘open maconha’ em sua festa de aniversário, que aconteceu no último dia 23 de junho, em uma casa de shows do Rio de Janeiro.
Filipe Ret aparece nas imagens segurando um baldinho azul com vários baseados dentro, que eram distribuídos por ele entre os convidados do evento. A Polícia Civil bateu em quatro endereços do cantor, na Zona Sul carioca, além da casa de shows onde a festa de aniversário foi realizada, para cumprir com os mandados de busca e apreensão.
O mandado determinou que fossem recolhidos equipamentos eletrônicos como computadores e HDs com informações da festa de Filipe Ret, mas a casa noturna se recusou a entregar a íntegra das imagens do evento do cantor.
Após o ocorrido, a assessoria de imprensa do rapper enviou um comunicado sobre a operação policial. “Após cumprir uma agenda intensa de shows e lançamentos, Filipe Ret foi para Angra dos Reis com a sua família e amigos para um período de descanso. Na manhã desta terça-feira, 19 de julho, o artista foi surpreendido por uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que o conduziu para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte.”, iniciou a nota.
A equipe de Filipe Ret explicou que houve apreensão de alguns objetos do cantor. “Houve uma ação em que foram apreendidos pertences pessoais do artista. Filipe Ret, que já se declarou usuário de maconha, foi conduzido à delegacia e foi lavrado apenas um termo relativo à posse de maconha para uso pessoal. Qualquer alegação diferente desta, se trata de uma afirmação descolada da realidade e única e exclusivamente do interesse de terceiros. Filipe Ret agradece o carinho dos fãs, da família e de amigos.”, finalizou.
O cantor também se pronunciou através dos seus stories. “Obrigado por todas as mensagens de carinho e preocupação de vocês. Eu não sou perfeito, mas nada que faço é motivo de prisão. Peço desculpas sinceras a meu pai, minha mãe e ao meu filho por terem suas casas invadidas e reviradas. Vocês não tem nada a ver com a história e não mereciam isso. Já estou bem. Amo vocês. Agora só preciso descansar e passar mais tempo com o meu filho”, escreveu.