Após William Bonner ficar fora da bancada do ‘Jornal Nacional’ por dois dias seguidos e atiçar a curiosidade dos telespectadores, a ‘TV Globo’ resolveu se pronunciar e explicar a situação. Em um comunicado, a assessoria da emissora contou que o apresentador está envolvido em um projeto e pode desfalcar o noticiário mais alguns dias durante este mês.
“William Bonner e Renata Vasconcellos estão envolvidos na gravação de um projeto do ‘JN’ para as eleições e podem, eventualmente, ficar fora da bancada alguns dias este mês”, explicou a assessoria da ‘TV Globo’ em um comunicado enviado a ‘Contigo’.
Nas vezes em que ficou fora da bancada do ‘JN’, William Bonner foi substituído por Flávio Fachel, que apresentou o telejornal ao lado de Renata Vasconcellos. O jornalista comanda as manhãs da Globo no Rio de Janeiro, ao lado de Silvana Ramiro, no ‘Bom dia, Rio’. Além de apresentador, Bonner também é editor-chefe do jornal diário da ‘TV Globo’.
Em maio deste ano, William Bonner também precisou se afastar da bancada do ‘Jornal Nacional’. Na ocasião, o apresentador explicou, nas redes sociais, que estava com um problema na voz. Na publicação, o jornalista chegou a lamentar não ter prestado uma homenagem para o amigo Alberico de Souza Cruz, ex-diretor de jornalismo da Globo, que faleceu na mesma semana em que esteve longe da apresentação do telejornal.
“Tenho trabalhado só na edição do ‘JN’, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias”, escreveu William Bonner.