abriu o jogo

Globo explica ‘sumiço’ de William Bonner do ‘Jornal Nacional’

O jornalista foi substituído por Flávio Fachel por dois dias seguidos na apresentação do telejornal

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Após William Bonner ficar fora da bancada do ‘Jornal Nacional’ por dois dias seguidos e atiçar a curiosidade dos telespectadores, a ‘TV Globo’ resolveu se pronunciar e explicar a situação. Em um comunicado, a assessoria da emissora contou que o apresentador está envolvido em um projeto e pode desfalcar o noticiário mais alguns dias durante este mês.

“William Bonner e Renata Vasconcellos estão envolvidos na gravação de um projeto do ‘JN’ para as eleições e podem, eventualmente, ficar fora da bancada alguns dias este mês”, explicou a assessoria da ‘TV Globo’ em um comunicado enviado a ‘Contigo’.

Nas vezes em que ficou fora da bancada do ‘JN’, William Bonner foi substituído por Flávio Fachel, que apresentou o telejornal ao lado de Renata Vasconcellos. O jornalista comanda as manhãs da Globo no Rio de Janeiro, ao lado de Silvana Ramiro, no ‘Bom dia, Rio’. Além de apresentador, Bonner também é editor-chefe do jornal diário da ‘TV Globo’.

Em maio deste ano, William Bonner também precisou se afastar da bancada do ‘Jornal Nacional’. Na ocasião, o apresentador explicou, nas redes sociais, que estava com um problema na voz. Na publicação, o jornalista chegou a lamentar não ter prestado uma homenagem para o amigo Alberico de Souza Cruz, ex-diretor de jornalismo da Globo, que faleceu na mesma semana em que esteve longe da apresentação do telejornal.

“Tenho trabalhado só na edição do ‘JN’, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias”, escreveu William Bonner.

Sair da versão mobile