Ho, ho, ho! Papai Noel está chegando e Jojo Todynho vai reunir toda a família na casa de sua avó, em Bangu, zona oeste do Rio, para celebrar o nascimento de Jesus. O motivo da alteração do local foi porque a obra da casa da artista não ficou pronta. Com uma data tão especial, é sempre importante ter as pessoas que se ama por perto e, por isso, a cantora não mede esforços e espaço para receber todo mundo.
Em um papo exclusivo com essa coluna, que tem apenas seis leitores, Jojo relembrou momentos do Natal durante sua infância, revelou a receita de sua família para a ceia e contou qual o presente que ela se deu esse ano de 2022, que está acabando. A cantora não pensou muito ao apontar suas melhores memórias de quando era criança:
“O Natal sempre foi maravilhoso, nossa! Dá até uma tristeza lembrar, né, das pessoas que se foram. Hoje permanece a minha vó, mas muitas pessoas que fizeram parte da minha infância, do meu Natal, foram embora. A recordação que eu tenho de presente de Natal foi uma boneca que a tia Lúcia me deu, eu queria muito. E um mini laptop da Xuxa também, meu pai me deu. Eu sempre gostei de tudo que me davam”, lembrou.
E qual a família que não tem aquele prato que não pode faltar na mesa da ceia? Na casa de Jojo não é diferente. A cantora disse que a receita de seu tio é presença garantida na hora do jantar: “O que não pode faltar na minha ceia é a torta de bacalhau do meu tio, a bacalhoada, que já virou tradição nas festas de fim de ano da família”.
Outra tradição entre os parentes de Jojo foi criada pela avó da apresentadora, dona Rita Maria: “Orar antes antes da ceia, viramos meia-noite orando. É uma tradição da minha vó”, disse Jojo, antes de continuar nosso bate-papo. E completou: “O Natal na minha casa é animadíssimo. Esqueça tudo! É chorar vendo Roberto Carlos, tem festa, tem animação, tem amigo oculto, tem gente feliz. Eu amo amigo oculto, é maravilhoso. Minha família inteira vem passar o Natal aqui em casa”.
Questionada sobre o pedido que faria ao Papai Noel, caso encontrasse com ele, Jojo nem precisou de muito tempo para ter uma resposta: “Se eu encontrasse Papai Noel acho que pediria poder rever, nem que fosse sem sonho, todas as pessoas que eu amei e foram embora”, declarou a cantora.
E quando o assunto é o presente que deu pra si mesma esse ano, Jojo é categórica: “Foi me permitir ser feliz cada vez mais”, afirmou ela, que viveu muitas tensões nos últimos meses de 2022, com uma briga com o ex-marido, um término relâmpago e, por sim, a separação definitiva.
Susto e ida ao hospital dias antes do Natal
Jojo Todynho levou um baita susto, no último dia 13, e precisou de atendimento médico. A cantora foi parar no hospital após se sentir mal. Os especialistas chegaram a desconfiar de trombose, mas o diagnóstico foi descartado. Durante os exames, foi constatado que o mal estar pode ter sido causado por estresse.
Os sintomas que levaram a cantora ao hospital foram o aparecimento de placas vermelhas em uma de suas pernas, acompanhadas de dor e coceira. Após a consulta, Jojo Todynho foi liberada para voltar para casa e está tomando as medicações.