Ótima notícia!

Jornalista da Record é encontrado após mais de 24 horas desaparecido

Renato Barone estava no litoral de São Paulo na manhã desta quarta-feira (29)

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

As mais de 24 horas de tensão e preocupação chegaram ao fim: o jornalista da RecordTV, Renato Barone, foi encontrado com vida após desaparecer misteriosamente, na madrugada desta terça-feira (28), quando seguia para o trabalho. A notícia foi dada ao vivo no ‘Balanço Geral SP’. Visivelmente emocionado, Reinaldo Gottino aproveitou o espaço para contar a novidade, dar mais detalhes e agradecer o empenho de todos.

“Eu vou trazer uma notícia muito importante pra todos nós. Renato Barone, jornalista de 38 anos, que estava desaparecido, jornalista aqui da Record, acaba de ser encontrado em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Ele está vivo, está internado em um hospital. Não sabemos ainda o que aconteceu, mas ele estava desnorteado”, começou ele.

Em seguida, o apresentador seguiu dando as informações que a equipe conseguiu: “Eu estava esperando aqui a confirmação pela esposa dele. Acabo de conversar com a esposa, ela me mandou aqui a mensagem. Por isso, a gente tem agora a liberdade de falar aqui, porque a gente gosta sempre de esperar a família. Então, a família está descendo, a Débora está descendo pro litoral, São Vicente. Uns colegas de trabalho também”, disse ele.

Gottino contou sobre a força-tarefa montada para localizar o amigo: “A gente tinha várias equipes andando, principalmente pela região central de São Paulo. A gente não sabe o que aconteceu. Eu quero deixar aqui um abraço pra família, pro pros pais. O Renato é um colega de trabalho, um amigo que vai comigo em jogos do Palmeiras. E a gente ficou, realmente, muito aflito com o desaparecimento dele. A gente ainda tenta entender o que aconteceu, mas o mais importante é que ele está vivo, que ele está bem, em um hospital, está desnorteado ainda, mas está recebendo atendimento”.

Renato foi reconhecido após a divulgação de uma matéria na emissora: “Uma pessoa viu a divulgação que foi feita aqui na Record. A força desse canal, a força dessa emissora. E a gente pode, hoje, ajudar um dos nossos, né? Porque a gente tem sempre colaborado com muitas pessoas e hoje a gente pode ajudar um que é do nosso time aqui, ele é da chefia de reportagem do ‘Cidade Alerta’ e a gente tá aqui vibrando com essa informação que acaba de chegar de que ele está bem”, detalhou Gottino.

O apresentador aproveitou para dar uma dica para os telespectadores: “Vamos cuidar, vamos cuidar das pessoas que estão ao nosso redor. A gente não sabe o que aconteceu, se ele foi vítima de um crime, se ele teve um lapso de memória. Nós estamos sujeitos a tudo isso, pode acontecer com qualquer um de nós”.

No fim, Bottino agradeceu a todos que estavam envolvidos nas buscas: “Quero fazer aqui uma série de agradecimentos: à polícia, que ficou empenhada também ajudar, à Guarda Civil, às pessoas que se ofereceram pra ajudar, telespectadores que repostaram a foto dele. Renato Barone, em breve, estará de volta com a gente, trabalhando firme e forte. A gente foi surpreendido nesse começo do ‘Balanço Geral’ com essa boa notícia. Que bom, Renato tá vivo e tá em São Vicente no litoral de São Paulo. A família está indo pra lá. Obrigado a todos pela força. Vocês foram fundamentais nessa divulgação”, encerrou.

O desaparecimento

Renato Barone seguia para a RecordTV, na madrugada desta ter-feira (28), quando desapareceu. Apresentador do ‘Cidade Alerta SP’, Luiz Bacci usou suas redes sociais para pedir ajuda: “Esse é um vídeo muito sério, de desaparecimento de um grande amigo meu. O Renato Barone é um dos jornalistas mais brilhantes que compõe a equipe do ‘Cidade Alerta’. Ele tá comigo desde a época da TV Bandeirantes, ou seja, já estamos trabalhando juntos há quase dez anos. É um braço direito meu e hoje nós acordamos com a triste notícia do seu desaparecimento”, iniciou o relato.

Logo depois, Bacci deu detalhes sobre o sumiço: “O último registro que nós temos do Renato Barone é às 5h40 da manhã, na Barra Funda. Ele estaria vindo aqui pra TV Record, foi filmado por uma câmera de segurança deixando seu carros nas mediações da ponte da Casa Verde. O Renato é um jornalista extremamente talentoso, um pai de família, um marido exemplar e pai de duas crianças lindas que desapareceu esta manhã aqui em São Paulo”.

Para finalizar, o apresentador contou que uma das funções de Renato é, justamente, os casos de desaparecimentos: “O Renato é o responsável por boa parte dos casos de pessoas desaparecidas aqui neste programa. Portanto, agora é justamente a família do Renato que está pedindo essa ajuda e eu conto com você. Qualquer informação sobre o paradeiro do jornalista e produtor do ‘Cidade Alerta’, Renato Barone, comunique imediatamente à polícia pelo número 190. Muito obrigado”.

Uma postagem em tom de despedida, usando as fotos das filhas do jornalista, foi o que preocupou a todos. Na legenda, ele se declarou: “Eu amo vocês. Nunca pensem que não são amadas. Cresçam! Vocês tem um potencial incrível e nunca deixem que alguém diga que não são capazes. Obrigado por cada abraço. Obrigado por cada beijo. Obrigado por cada vez que falaram ‘papai’. Só tenho que agradecer a vocês por serem minhas filhas Estela, minha doce menina delicada, eu nunca consegui esquecer como foi te ver pela primeira vez! Eu te amo da ponta do pé ao último fio de cachinho… Elena, minha explosão de alegria! Você me tornou completo… obrigado, minhas meninas”, dizia a postagem.

Outro detalhes que chamou a atenção era que o perfil de Renato era fechado. Ele abriu, arquivou ou apagou todas as outras publicações e deixou apenas essa com a foto das filhas.

https://twitter.com/balancogeral/status/1641098952119394313