Intolerância!

Lene Sensitiva tem dedo quebrado em ataque

Vidente recebeu pedradas após ser abordada por algumas mulheres

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A intolerância religiosa anda solta por aí e, desta vez, a vítima foi a vidente Lene Sensitiva. Ela usou as redes sociais para contar que foi abordada por algumas mulheres enquanto jantava com o marido e, ao tentar sair do local, recebe pedradas. Uma delas atingiu seu dedo, que quebrou. Em uma live, ela detalhou tudo.

“Estava sentada e uma fã me reconheceu. Aí outras pessoas, quando ouviram meu nome, pegaram e falaram assim ‘alá, macumbeira, macumbeira desgraçada, vai te converter à Jesus, demônio’. Eu falei: ‘Não tô acreditando, isso não é comigo não, pelo amor de Deus, não é comigo’. E continuaram os insultos. Aí, uma falou assim: ‘eu vi numa página, no Instagram, no Facebbok, que você é uma macumbeira desgraçada e que sacrifica animal’. Aí eu não aguentei, eu tava calada, mas quando falou isso aí eu não aguentei. Peguei e falei: ‘Você me respeite, eu sou uma pessoa que respeita as pessoas, que respeita e ama os animais. Eu tenho uma ONG que resgata e salva animais. Eu nunca fiz isso'”, começou ela.

Lene Sensitiva, então, resolveu sair do local onde estava, mas aí começou a agressão: “Quando levantei, senti uma pedra, bateu na parte de trás da minha perna. Continuamos andando e fingindo que não era com a gente. A segunda bateu nesse dedo aqui, que tá inchado [mostrando o indicador esquerdo] e a terceira, aqui [mostrando as costas da outra mão]. Tudo por causa de quê? De fake, de pessoa que não tem o que fazer. Então, eu queria pedir era: respeite, respeite o que a pessoa é, respeite a religião dos outros. Isso não é justo”, declarou ela.

Lene questionou também o que aconteceria se o marido resolvesse defendê-la e partir pra cima das agressoras: “Já pensou se meu marido reage? Era uma mulher. Ia ficar ruim pra gente se ele reage. Então eu falei: ‘vamos embora, deixa isso pra lá, não vale a pena’. Se fosse antes, quando eu não queria saber do meu dom, por causa desse tipo de coisa, eu teria reagido, teria ido pra cima brigar. Só que eu falei: ‘não, eu não tenho que brigar, eu tenho que me levantar e deixar essas pessoas como elas são e mostrar pra mim que não sou como elas’. Não preciso reagir a uma briga porque pode desencadear muita coisa ruim”, analisou.

Recém-diagnosticada com um aneurisma, Lene Sensitiva afirmou que só pensava em proteger a cabeça: “Queria pedir para o Instagram e para o YouTube pra darem uma olhada nessas páginas que alimentam fakes. Fiquei pensando depois, se essa pedra pega na minha cabeça, principalmente do lado que eu tenho aneurisma? Será que eu ia morrer ali, naquele momento? A coisa que eu tenho mais medo na vida é qualquer pancada na minha cabeça”, contou, aos prantos.

Ela também reclamou das pessoas a julgarem só porque não frequenta uma igreja: “Agora, porque eu não frequento uma igreja, porque minhas previsões não são feitas na igreja, eu sou um demônio? Não. Eu sou filha do Divino também e se ele me escolheu pra ser assim, não posso mudar. Eu passei a minha vida inteira escondendo o meu dom. Sabe por quê? Porque eu sei que as pessoas são cruéis e fazem esse tipo de coisa”, detonou.

Lene disse que registrou o caso virtualmente, mas não acredita que vai resolver: “Eu fiz o boletim eletrônico, só que eu não boto muita fé. As pessoas mandam ir à delegacia, mas eu fico pensando: ‘eu vou na delegacia, denunciou, aí essas pessoas são presas, mas por trás dessa pessoa tem uma mãe, ela pode ser mãe também’. E se for presa, como vão ficar essas crianças? Eu penso nisso também. Então, eu vou ficar no meu canto, que eu acho o melhor a se fazer e quando sair, me preservar mais”.

Além das mensagens de apoio, Lene Sensitiva ainda conta que recebeu muitas de ódio afirmando que a pedra devia ter acertado para matar. “Agora vocês entendem por que eu abro e fecho os comentários, é por causa disso. DO jeito que tem os bons, tem os ruins”, afirmou ela, contando que já identificou a página que está divulgando fake news e vai processar.

Ela contou ainda que chamaram seu marido de covarde por não ter reagido: “Não, ele pra mim foi muito humano. Se é outro, tinha partido pra cima e agredido as mulheres. Ele não, ele me ouviu. Há uma diferença entre ser covarde e ser uma pessoa de bom caráter”, analisou Lene, contando que estava andando com segurança, mas dispensou por estar se sentindo segura. Porém, ela revelou que vai voltar com a escolta.

Seus seguidores lotaram sua postagem de mensagens de apoio: “Fiquei aflita porque não conseguia comentar na sua publicação. Deus vai sempre proteger e cuidar de você”, disse uma. “As pessoas estão doentes. O pior é quem está todos os dias dentro de uma igreja ou lugar religioso e quando sai na rua não faz uma coisa boa pro seu próximo! Deus lhe abençoe 🙏🏻🙏🏻😘”, declarou outra. “Ando tão decepcionada com o ser humano, tá doendo muito em mim vê como as pessoas estão ruins”, escreveu uma terceira.

Leia mais: