não gostou!

Luana Piovani detona ‘Fantástico’ após entrevista com Pedro Scooby

Em meio a polêmica com a ex, surfista falou sobre o problema de saúde da filha caçula ao lado de Cíntia Dicker

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Luana Piovani usou as redes sociais, nesta segunda-feira (30), para demonstrar sua insatisfação com uma entrevista de Pedro Scooby no ‘Fantástico’, da ‘TV Globo’, deste domingo (29). A atriz criticou o programa por ter dado espaço ao surfista em meio a uma briga pública entre os dois, envolvendo os filhos Dom, Bem e Liz, e que chegou a tomar rumos judiciais.

Apesar da entrevista de Scooby ter sido em relação ao problema de saúde da filha caçula, Aurora, de um mês, fruto de seu casamento com Cíntia Dicker, que precisou passar por uma cirurgia assim que nasceu, muitos criticaram o “time” da exibição da matéria. Isso porque na última semana, os nomes do surfista e de Luana Piovani foram destaque nas redes sociais e noticiários devido aos problemas que estão enfrentando.

Nos stories do Instagram, a atriz repostou alguns comentários de internautas que detonavam a postura da emissora dos Marinhos. “Na semana que o Pedro Scooby se mostra um babaca machista ele ganha matéria no ‘Fantástico’. Tá no contrato do BBB passada de pano vitalícia?”, dizia uma das mensagens. Outro ironizou: “Tá rolando limpeza de imagem pro Pedro Scooby no ‘Fantástico’, a gestão de crise veio aí”. Um terceiro escreveu: “Chocadíssimo com a sensibilidade da equipe do Fantástico hoje, ótimo timing para querer humanizar Pedro Scooby ‘Doo’, de roupa branca, como paizão do ano”.

Ao compartilhar os textos, Luana acrescentou: “Que feio, que vergonha!”.

Entenda

Luana Piovani surpreendeu seus seguidores, na última quinta-feira (26), ao revelar que está sendo processada pelo seu ex-marido, Pedro Scooby. A atriz contou, através de um vídeo publicado no Instagram, que o motivo seria seus desabafos sobre as questões envolvendo os filhos Dom, Bem e Liz nas redes sociais. Ainda segundo a artista, essa seria uma tentativa do surfista em calá-la. A audiência será na próxima semana.

“Cheguei aqui no começo da semana e tinha um processo. O Pedro [Scooby] marcou uma audiência na semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas as vezes que eu venho para cá contar todas as faltas que ele comete. Só que funciona, por isso que eu faço. Eu jamais estaria expondo se ele não estivesse errado, se eu não estivesse com razão dentro das minhas preocupações de mãe”, disse Luana Piovani, que ainda destacou que o cenário para Scooby em Portugal é mais favorável.

“Para ele, aqui é muito mais fácil, feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase que irrisórios e pouquíssimos defendidos. Então, para ele, não poderia ter lugar mais perfeito. Então se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem”, destacou.

A atriz relatou, ainda, que há fotos suas nua no processo e acusou Pedro Scooby de desmerecê-la e desqualificá-la como mulher e mãe. “Que ardiloso, que cruel. Fiquei muito chocada e me deu uma sensação que não consigo descrever: um luto misturado com uma indignação”, disse Luana Piovai.

Na legenda da publicação do vídeo, Piovani acrescentou: “Nem de puro aço luminoso precisou ser o punhal. Matei. Jaz. Ingratidão é pecado mortal”, escreveu, recebendo o apoio de internautas. “Ele não lembrava nem o que tava falando no BBB, imagina lembrar que as crianças tem hora pra entrar na escola”, disparou uma pessoa. “Que absurdo isso das fotos! Mas ele nunca vai conseguir tirar a guarda não. Conta comigo”, disse outra.

Após a situação ter sido compartilhada por Luana Piovani, a equipe jurídica de Scooby emitiu uma nota oficial sobre o caso. “Nota de esclarecimento: A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à Justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente. Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça ‘qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do ator e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar”, afirmou o texto, que continuou:

“O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao Judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de direito e ignora os efeitos nocivos da superexposição dos menores. Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da Justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade”, declarou.

O comunicado, então, finalizou: “O diálogo, o espírito de cooperação e o senso de responsabilidade com a exposição na internet são ferramentas indispensáveis para dirimir o conflito, preferencialmente de forma amigável, preservando a intimidade e privacidade dos menores”, garantiu a publicação, assinada pelo advogado João Quinelato.