O jovem Kauan Soares, mais conhecido como MC Meno K, de 16 anos, passou um tremendo susto, no final de agosto deste ano, após levar diversos disparos de arma de fogo, em uma casa noturna de Alvorada, região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo a investigação da Policia Civil, a motivação do crime seria uma canção do cantor, que faria relação a uma facção criminosa.
“Estou me recuperando bem, depois de tudo isso, graças a Deus, não fiquei com nenhuma sequela. Foi muito impactante, do nada ser recebido com tiros. Eu já fiz vários bailes [funk] e nunca fui recebido assim. Sempre fui tratado com carinho por todos. Fiquei com bastante medo! Agora estou um pouco mais seguro”, disse.
Em conversa com esta coluna, o artista ressaltou que já reforçou a sua segurança, depois da tentava de homicídio que sofreu. “Eu moro em um condomínio fechado com extrema segurança, com câmeras e tudo mais. Dentro de casa me sinto protegido, já na rua… Aumentei a minha segurança! Agora não estou saindo muito, claro, no estado em que estou, nem posso. Quando aconteceu isso comigo, eu deveria estar com seguranças, e não estava. Era um lugar comum, e nunca imaginei que fosse acontecer isso”, contou.
MC Meno K não estava se apresentando no local, e sim, como um frequentador comum do espaço, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Edimar de Souza. “No depoimento do MC e das demais pessoas que o acompanhavam, eles afirmam que ele estava curtindo a festa com amigo em um camarote da casa noturna”, explicou ao G1.
Sair do Brasil?
Sucesso no estilo funk, desde os 11 anos de idade, o músico gaúcho é uma explosão também em suas redes sociais. No Instagram ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores, no canal de Youtube são mais de 500 mil pessoas inscritas, e um pouco mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Mesmo com tamanho êxito nos números no Brasil, ele revela se deseja abandonar o País, depois da violência sofrida.
“Morar fora do Brasil é um plano que eu tenho mais para frente, entendeu? Agora não. Preciso juntar uma grana pra isso. Neste momento estou saindo da cidade onde eu moro”, pontuou ele, que abriu o jogo se está namorando: “Graças a Deus, estou solteiro (risos). Estou procurando ela ainda, a musa dos meus sonhos (risos)”.
O jovem funkeiro falou do sentimento de ter sido homenageado, por MC Poze, durante uma de suas apresentações. “Sim, ele me deu um ‘salve’ no show dele, fiquei muito animado quando eu vi. Ele já cantava minhas músicas nos shows. Poze é um grande ícone, sou um fã dele, que é uma referência para todo menor de favela, e o funk. Eu não tenho nenhuma ligação com ele de falar, trocar uma ideia. Mas quando nos encontrarmos, vamos bater um papo”, agradeceu.
E por fim, MC Meno K aproveitou para dizer como surgiu a música ‘Camisa do Brasil’, um de seus hits atuais. “Eu vi uma foto do Neymar com a camisa do Brasil, e como sou muito fã, pensei: ‘Já tinha lançado camisa do Grêmio, Flamengo, agora faltava a do Brasil’. Lancei para o Neymar, o melhor do mundo, usar na Copa. A música ‘Camisa do Brasil’ é inspirada nele”, explicou.
Veja o clipe:
Leia também:
- Ao vivo, repórter da Globo chora ao revelar gravidez: ‘Coração em festa’
- Entre lágrimas, Rodrigo Faro se despede da Record e agita bastidores da televisão
- Palco do show de Wesley Safadão desaba e deixa músicos desesperados
- ‘Taras’ de Dudu Camargo, preocupam amigos e colegas de TV
- Joss Stone causa alvoroço: Grávida poucos dias após adoção de bebê